segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sobre a Audiência Pública

Visitante do blog faz algumas considerações sobre a postagem  Audiência Publica de autoria da Ascom da Prefeitura Municipal de Parauapebas:

Muito interessante esta matéria, pois ao invés de abrir espaço acaba por cassar a voz dos protagonistas, de verdade, de toda essa movimentação, ou seja, os maiores interessados, o maior articulador e entusiasta e, claro, os do contra.
Parece aquelas estórias em que só entram na festa quem se quer agradar, massagear o ego, ou puxar mesmo o saco e aí surge a pergunta para que isto mesmo? o que se ganha com isto?
Deixando isto de lado vamos a uma avaliação dos protagonistas:

DARCI: chegou na reunião com dois coleguinhas (Ernandes e Ohana)  nada disse, nada fez, a não ser nomear o Leônidas Mendes para cuidar do caso, como consta na matéria;


PUTY: foi o primeiro a ter inteligência e sensibilidade para agir e propor uma solução para o imbróglio, merece reconhecimento e espaço de fala maior do que o dado até aqui e dele depende um bocado o desfecho;


PAULO ROCHA: convidado de DARCI, foi a reunião só pra dizer ser contra a criação do CAMPUS, como se sua opinião de ex-deputado, ex-mensaleiro e ex-candidato ao senado valesse de alguma coisa;

ANA JÚLIA: mais uma convidada de DARCI, que foi a reunião para dizer que "não se perde o que nunca teve", realmente uma lástima;


L. COSTA: Sec. Executiuvo. do MEC elemento despreparado e de rara estupidez até na hora enrolar os outros, foi o irresponsável por oferecer aos nossos irmãos e filhos a possibilidade de serem apenas peões da VALE e suas contratadas;


LEÔNIDAS MENDES: este desde sempre enfiou debaixo do braço o projeto do CAMPUS DA UNIFESSP e saiu de porta em porta, e com quem encontrasse pelo caminho convencendo, argumentando e brigando pelo CAMPUS, nestes blogs de açúcar sequer uma linha para o moço, nenhum reconhecimento, zero, por que será heim?! Algum medo de 2012?


ESTUDANTES DOS GRÊMIOS (ELTON, ALINE, ARMANDO, RICARDO, ETC) E MOVIMENTO ESTUDANTIL (REBECA, SIMONE, GUTEMBERG): verdadeiros heróis da resistência, coragem e disposição para arrancar com as unhas o agora tentam lhes tirar: uma possibilidade de futuro melhor para si e para seus colegas, irmãos e irmãs de Parauapebas e região que necessitam e merecem estudar e transformas para melhor suas realidades.
Nossos blogueiros necessitam ser menos parciais e mais atento ao "vento das ruas".

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses são os políticos que temos na cidade, mas 2012 está aí. Meu amigo Leônidas fique tranquilo, pois sua hora vai chegar e esses caras terão que te engolir. Agora gostaria de lembrar a todos os estudantes do ensino médio que no ano que vem todos podem votar e politicamente procurem saber quem são os testas-de-ferro destes caras (Raimundo Neto e Darci), pois tenho a certeza que eles não serão candidatos mas também não vão largar o osso fácil, então é dá um basta neles nas urnas (e ainda se diziam professores!).
Negão mantenha-nos informados sobre isto.

Precisamos além de universidade, um ensino médio de qualidade, público, pois as notas do ENEM só provam que temos apenas escolões.

Professor Marcos

Anônimo disse...

Wanterlor. Acho interessante analisar as coisas sem aquele velho bairrismo.
Outra coisa, tem certos adjetivos que não pega bem para o blog emitir juizo de valor sobre tais situações. Ex: ex-mensaleiro, ainda não houve julgamento da denúncia e não era bem assim, receber para votar, acho até que vereadores e ex-vereadores e beneficiaram do chamado mensalão, que não passou de pagamento de dívidas de campanha.
No mais parabéns pelo canal de discussão.