quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia da árvore

Semma promove doação de mudas no dia da árvore

Quem visitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) nesta quarta-feira, 21, pode adotar uma árvore. A doação de mudas ocorreu durante toda a manhã. Empresários e servidores puderam levar para casa mudas de cacau, graviola e manga.

A empresaria Sirlene Brito aproveitou a oportunidade para levar mudas para uma amiga. “Há muito tempo minha amiga estava atrás de uma muda de graviola, vou fazer essa surpresa a ela, creio que ela vai adorar”, disse.

O autônomo Antônio Barros adotou uma muda de graviola, já visando a sombra e o fruto da árvore. “Contribuo com o meio ambiente e ainda sou recompensado com uma fruta deliciosa”, afirmou.

A ação também chamou atenção dos servidores públicos que, assim como os donos de estabelecimentos comerciais , puderam adotar uma muda. “É importante cultivar uma árvore para minimizar o aquecimento global”, disse a servidora Ellen Lopes.

A copeira Francisca das Chagas levou três mudas para plantar no lote que acabou de adquirir. “Quando construir minha casa, quero um quintal com vários tipos de frutas e muita sombra para refrescar os dias de muito calor”, disse.

Segundo o biólogo e analista ambiental da Semma, Reginaldo Oliveira, se cada pessoa tiver a iniciativa de plantar, a cidade ficará mais arborizada, proporcionando um bem estar coletivo. “Se cada um fizesse sua parte plantando uma árvore, estaríamos melhorando a qualidade de vida do nosso município”, explicou.

De acordo com o calendário ambiental, no dia 21 de setembro é comemorado em território nacional o dia da árvore. Nesta pequena ação foram doadas mais de 50 mudas de plantas.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Segundo o biólogo e analista ambiental Reginaldo Oliveira, se cada pessoa tiver a iniciativa de plantar, a cidade vai ficar mais arborizada...". Se depender dos goianos, capixabas e outros fazendeiros separatistas do Sul-sudeste do Pará, nenhuma árvore sobrará em pé no planeta.