terça-feira, 13 de setembro de 2011

Articulador?

Nosso serelepe alcaide importou de Belém o senhor Advancil Dosinha para fazer a relação institucional do governo municipal. Passado dois meses da nomeação, governo continua sem articulação politica, tanto no PT quanto na Câmara Municipal.

Oficialmente, Dosinha ainda não disse o que veio fazer em Parauapebas.

Na relação institucional o  governo do nosso alcaide continua acéfalo, sem beira e nem eira.

A prova inconteste da não atuação do moço:

Em julho o governo municipal encaminhou a Câmara um projeto de lei requerendo uma suplementação de 30% no orçamento de 2011.

Por outro lado a Executiva do PT proibiu sua bancada de vereadores de votar a suplementação sem antes o partido deliberar.

Até agora o articulador do governo não deu as caras na parlamento e nem no partido para discutir o projeto.

O mesmo aconteceu na aprovação do reajuste dos salários dos servidores municipal.

Nada de articulador, nada de relação institucional.

Novamente o governo encaminhou a Câmara um projeto de lei que regulamentado o quadro funcional do SAAEP e nada da presença do moço na discussão.

Perguntar não ofende:

O quer faz mesmo a articulação do governo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, quem é esse tal de Dosinha? será mais um desses paraquedistashienas?

Anônimo disse...

Wanterlor.
Conheço o Dosinha dos velhos tempos. è um militante ligado a UL, possui longa experiência de movimento social, foi presidente da CUT e FETAGRI e assessor parlamentar do PR. Não conheço a relação executivo/parlamento, mas se foi convidado para assumir a pasta deve ter competência para tanto.
Em realção ao partido, existe uma grande confusão na relação com o Prefeito e Vereadores, o partido não é o governo, por isso não vejo como cabe ao partido dizer o que deve ser feito pelo governo ou parlamento.
Suplementação orçamentária é a coisa mais normal e necessária na administração pública, as vezes até para poder aplicar recursos extras que não estavão previstos na lei orçamentária.
Por isso não entendo como o partido possa impedir sua bancada de deliberar em matéria em discussão no parlamento.
Abraço