terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nas mãos de Renan e Collor

Poder Online

Alagoas: terra onde Renan e Collor disputam o controle do PT

Curiosa mesmo é a situação do PT de Alagoas, onde o partido não conseguiu eleger nenhum vereador na capital e a única prefeita eleita pela legenda no Estado, Sania Teresa, do município de Anadia, está presa sob acusação de ter mandado matar um vereador.

Acredite se quiser, mas em Alagoas o controle local do partido é disputado pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, e pelo senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB), aquele do impeachment.

Collor está promovendo a filiação do presidente da Câmara, Galba Novaes (PRB), ao PT. Galba foi vice de Collor na disputa ao governo do Estado ano passado. A ideia é tentar fazê-lo candidato a prefeito de Maceió, agora pelo PT.

Mas o grupo de Renan, representado no PT pelo presidente do partido, Joaquim Brito, resiste à articulação collorida.

Há poucos dias, para piorar a situação, um deputado estadual do PT subiu à tribuna para acusar o colega de partido de ter contraído empréstimo bancário irregular para pagar dívida de outro colega petista.

Enfim, a confusão na legenda é generalizada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a DEUS aqui é diferente.Nenhum cidadão filiado ao Partido dos Trabalhadores pode ser acusado de alguma irregularidade na Administração Pública.Ave Parauapebas!