sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mais prévias

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores PT em reunião ordinária realizada no dia 31 de março de 2011, debateu e aprovou Resolução Política sugerida em Plenária Municipal realizada aos 26 de março de 2011, sobre calendário de Prévias e Encontros Municipais preparatórios das eleições de 2012.

Veja o que diz a Resolução do PT de Parauapebas:

Prazo para inscrição de pré-candidaturas para sucessão municipal em nível majoritário de 1º a 30 de abril de 2011 na Sede do DM em horário de atendimento.

A não inscrição de qualquer filiado (a) no prazo estabelecido significará a sua exclusão da disputa eleitoral majoritária

Os inscritos pré-candidatos serão estatutária e obrigatoriamente submetidos as critérios estabelecidos no Art. 128 do Estatuto do PT

Esse DM estabelecerá, após as inscrições dos pré-candidatos, calendário especifico para entrega de Pré-Propostas Políticas Administrativas dos pré-candidatos devendo estas constar de no mínimo 13 pontos, em acordo com os princípios políticos, as bandeiras históricas o programa e a ideologia do Partido dos Trabalhadores.]

Será também determinado calendário especifico para debates internos para os filiados, militantes, simpatizantes e a sociedade em geral, entre as pré-candidaturas a partir do findo o prazo de inscrição.

Comentário do Blogger:

Na realidade, a Resolução interna do PT de Parauapebas define a data limite para inscrições dos filiados interessados em disputar a eleição majoritária de 2012. Não definiu  data da realização das prévias, embora tenha deixado bem claro que o ultimo dia para inscrição é o dia 30 e quem não se inscrever ficara de fora da disputa interna.

Havendo recurso por parte de qualquer filiado, o Diretório estadual avaliará e poderá cancelar esse processo inicial com direito a Recurso a Diretório nacional do partido.

A orientação do Diretório Nacional do PT é pela não realização do processo de prévias por entender que o candidato petista tem que sair do consenso das forças internas. Até momento não existe nenhum decisão do Diretório Estadual ou Nacional cancelando o processo de inscrição dos filiados. Não quer dizer que isso não venha ocorrer até o dia da realização das prévias.

A Data limite para inscrição não é a data da realização das previas, data essa que ainda será definida pelo Diretório Municipal de Parauapebas.

O próprio Presidente Estadual do PT, em reunião com o DM, ratificou a decisão do DM de Parauapebas. As inscrições estão mantidas até amanhã, agora se haverá previas só o tempo dirá!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei zédudu, vou insistir em tentar opinar livremente, apesar da CENSURA que impingiste no meu comentário passado, onde você revela que decidiu por seus leitores o que eles deveriam ler ou não, para livrá-los, supostamente de: "IMBECILIDADES". Penso que nem a ditadura usou como critério para censurar o de imbecilidade. realmente uma superação, parabéns! Muito democrático da sua parte! Porém, se tiver coragem de publicar este quero esclarecer aos leitores que o comnetário não continha nenhum material pornográfico, xingamento e congêneres.

Continha sim uma argumentação de que no seu blog o vil metal é "o ponto e a guia do caboco saravá em nome de deus (o deus DINHEIRO)". E que por dinheiro vc abriu mão de qualquer fingimento de seriedade e escancarou sua arrogância, ganância e deselegância com todos, triste fim!

Ademais, leia o blog do wanterlor, o qual certamente também censurou o meu comentário a pedido seu, como é comum em qualquer corporativismo de pseudos repórteres, no seu caso um doublê de repórter.

O principal, acima de tudo é a VERDADE! Leia o seu parceiro blogueiro wanterlor e veja as suas mentiras desmascaradas sobre o PT. Aos leitores do zédudu sugiro ler com mais atenção alguns posts que aparentemente surgem na tela como opinião do blogger, mas não passa de matéria paga, e muito bem paga. Tanto, que também paga o silêncio, inclusive.

Finalmente, por que ao invés de ficar fuçando no quintal dos outros vc, como pmdbista que é não ajuda a todos a entender o seu partido que é ao mesmo tempo: LÍDER DO GOVERNO E LÍDER DA OPOSIÇÃO? Isto sim nos ajuda a entender a política e as posições para 2012. Além de explicar esse contorcionismo todo, eheheh!

Ps: sei que todo rufião é covarde, já sei que o fim democrátido que darás ao meu comentário é a censura mesmo. Bom ao menos fiz a minha parte.

Anônimo disse...

Interna Corporis: alhos e bugalhos

A decisão do DM só não prevelece se contrariar decisões de instâncias superiores. A intervenção não é um ato "autômato". A regra no PT é a relização de prévias, estas apenas são afastadas quando há consenso em torno de uma candidatura. Não há possibilidade de intervenção "forçada" para afastar as prévias ou um decisão local com maioria consolidada. Não vendam essa mentira para justificar uma covarde ausência do processo eleitoral interno. Não existe base legal/estatutária no PT para anular o que foi decidido em Parauapebas. Só a unidade e o consenso.

Se esse "consenso" vier em outro momento, oxalá venha e apareça o "jeshua", o filho do homem, pacificando as disputas e o PT local endossando seu nome para candidato a prefeito de Parauapebas, assim poderíamos afastar as prévias.

Como acredito que se esse "jeshua" aparecer ele será é crucificado, aconselho aos senhores secretários que se inscrevam, caso sonhem com sua candidatura, do contrário, não será candidato.

Embora seja uma resolução interna, ela tem froça normativa na justiça eleitoral e não cairá facilmente numa disputa juidicial.

No PT a regra são as prévias, só o consenso pode evitar. Não existe na história do PT intervenção para a imposição de um nome, não será em Parauapebas que ocorrerá.

Que não se confunda "alhos com bugalhos" e que nossos blogueiros tão misturem publicidade do governo com matéria jornalística, o custo é a credibilidade.

Abs, saudações petistas!