quinta-feira, 14 de abril de 2011

Câmara Municipal de Parauapebas recebe a visita de alunos da rede pública

image

Alunos da turma de educação especial do Colégio Chico Mendes estiveram na sede da Câmara Municipal de Parauapebas esta manhã, 14/04, para conhecer as dependências do Poder Legislativo. A visita faz parte do projeto ‘Conhecendo Parauapebas’, onde as crianças, que já visitaram a Feira do Produtor, terão a oportunidade de conhecer melhor a nossa cidade. Elas visitarão, ainda nos próximos dias, o Fórum e a Prefeitura.

image

Segundo a professora Benedita Magalhães Mesquita, que acompanhou as crianças durante a visita, esse projeto envolve várias etapas, onde as crianças primeiro conhecem e depois, na sala de aula, produzem textos e gravuras que auxiliam na fixação do que aprenderam. “Esse projeto é importante porque o conhecimento dessas crianças é adquirido de forma visual e por meio da visão elas passam a ter contato com as várias vertentes da sociedade”, explica a professora.

image

Durante a visita à CMP os alunos conheceram o gabinete do presidente da Casa, o vereador Euzébio Rodrigues (PT). Conversaram com os vereadores Adelson Fernandes (PDT) e Faisal Salmen (PSDB) e o que mais chamou a atenção das crianças foi a Biblioteca Legislativa, onde elas puderam manusear livros de literatura infantil e se divertir no maravilhoso universo da leitura.

Na próxima segunda-feira, 18/04, será comemorado o dia Nacional do Livro Infantil e a Biblioteca Legislativa está preparando uma programação especial, onde quatro escolas da rede pública de Parauapebas, acompanhados de suas professoras, terão a oportunidade de conhecer melhor a Biblioteca e mergulhar na literatura. A programação terá inicio as 8h30 da manhã.

Nenhum comentário: