A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), realizou na noite de quinta-feira (31 de março), no auditório da sede da entidade no bairro Rio Verde, uma palestra voltada para as diferentes formas de acessos às instituições bancárias.
José Rinaldo Alves de Carvalho, vice-presidente da Acip deu início à palestra apresentando ao público presente o palestrante Sérgio Centa que é especialista no assunto, além de representantes de agências bancárias como o Sicredi de Parauapebas.
“Palestras como essa são essenciais para que possamos passar aos nossos associados novidades em relação a investimentos que podem ser facilitados em bancos que estão no nosso dia-a-dia”, enfocou José Rinaldo, acrescentando ainda que através da presidência da Acip, encabeçada por Oriovaldo Mateus, ao longo do ano muitas outras palestras serão realizadas para beneficiar os associados da entidade.
A palestra ministrada por Sérgio Centa mostrou os acessos aos créditos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco da Amazônia (BASA) e Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).
Os associados da Acip não tiverem nenhum custo com a palestra, porém os não associados pagaram a quantia de R$ 100,00.
Sobre o palestrante
Sérgio Centa é mestre pela Universidade de Santa Catarina, pós-graduado pela Faculdade Santa Cruz e Latin American Training Center South, ex-diretor de instituição financeira, atuando na liberação de recursos de longo prazo e atuando fortemente na área de Projetos e Financiamentos, com elaboração e acompanhamento de projetos junto às mencionadas instituições financeiras.
O palestrante que veio à Parauapebas a convite da Acip é também consultor internacional, formação de joint-ventures entre empresas européias e brasileiras, bem como professor de pós-graduação em diversas instituições de ensino superior, instrutor da Associação Comercial do Paraná, autor de diversos livros da área de gestão empresarial e palestrante em eventos nacionais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário