terça-feira, 5 de abril de 2011

Acionistas da Valepar indicam Murilo Ferreira para presidir a Vale

A Vale informa que, após reunião prévia realizada hoje, os acionistas controladores da Valepar (Litel, Bradespar, BNDESpar, Mitsui e Elétron) comunicaram a indicação de Murilo Pinto de Oliveira Ferreira para assumir o posto de Diretor-Presidente da Vale, a partir de 22 de maio de 2011, após o término do mandato do atual Diretor-Presidente, Roger Agnelli. A indicação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Vale, em reunião a ser convocada e realizada oportunamente.
Murilo Ferreira, 58 anos, é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado em Administração e Finanças pela FGV-RJ e tem especialização em M&A pela IMD Business School, Lausanne, Suíça. Com mais de 30 anos de experiência no setor de mineração, Murilo Ferreira ingressou na Vale em 1998 como Diretor da Vale do Rio Doce Alumínio - Aluvale, atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando era Presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e Diretor Executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale.

Murilo Ferreira foi indicado pelos acionistas controladores a partir de uma lista tríplice preparada por uma empresa internacional de seleção de executivos, em conformidade com as normas e o Estatuto da Valepar.

Nesta oportunidade, os acionistas da Valepar reiteram seu reconhecimento ao Roger Agnelli pelo sucesso na condução da Vale nesses últimos anos, contribuindo para que a Vale alcançasse a posição de destaque que desfruta atualmente, no País e no exterior.

Rio de Janeiro, 4 de abril de 2011

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: