terça-feira, 12 de abril de 2011

Canteiros e rotatórias estão sendo revitalizadas

Cuidar das áreas verdes do município e tornar Parauapebas uma referência no que diz respeito à preservação ambiental tem sido uma meta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Diariamente, a equipe de jardinagem realiza serviços de manutenção, revitalização de canteiros, jardins e vias públicas.

A revitalização dos canteiros das rotatórias da Rua 14, PA 275 e viaduto da entrada da cidade, bem como manutenção de jardins de escolas são exemplos de algumas ações que a Semma está realizando nos últimos meses.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ginaldo Rodrigues, o objetivo é tornar Parauapebas um exemplo de cidade que valoriza e cuida das áreas verdes. “Queremos tornar Parauapebas referência no quesito preservação ambiental e para isso, a equipe de jardinagem, embora pequena, está nas ruas realizando diariamente manutenção e revitalização das áreas verdes municipais. Acreditamos que quando zelamos delas, estamos proporcionando melhoria da qualidade ambiental para a população e tornando nossa cidade ainda mais bonita” disse o Secretário.

Atendimento à comunidade

Diariamente a Semma atende a pedidos de corte e poda de árvores solicitados pela comunidade. Além disso, realiza manutenção e paisagismo de instituições públicas e dá apoio ao cultivo de mudas no canteiro da Secretaria Municipal de Produção Rural. De fevereiro até março, foram protocoladas na Semma cerca de 60 solicitações.

Plano Diretor de Arborização Urbana

De acordo com o coordenador do departamento de áreas verdes, Paulo Padilha, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está desenvolvimento um Plano Diretor de Arborização, que contemplará a implementação de ações de arborização, como manutenção e paisagismo das áreas verdes municipais, com parâmetros de jardinagem. O plano será vinculado ao Plano Diretor do município.

image

Um comentário:

Anônimo disse...

E por falar em logradouros, em especial as rotatórias e vias de rolamento, foi louvável a construção da via dupla de ascesso (Faruk Salmen/Prefeitura), entretanto, é de se admitir falha por parte da adm do município que se tenha previsto iluminação para esses lougradouros. Afinal, quem foi o "iluminado" ?...