segunda-feira, 18 de abril de 2011

MANIFESTO DO GRÊMIO ESTUDANTIL

ALÔ IRMÃ DULCE, VAMOS ACORDAR!!!

Prezados alunos e professores da Escola Irmã Dulce, está mais do que na hora do poder público olhar com mais atenção para a situação da nossa Escola. Desde Janeiro que a Escola está sem funcionários de limpeza, secretaria e apoio. Sem falar que agora estamos até sem diretor.

Algumas perguntas que não querem calar:

1º - Como que uma escola pode funcionar sem diretor?

2º - Por que desde janeiro a Escola está sem funcionários, sendo que já se passaram quatro meses e o problema não foi resolvido?

3º - Podemos estudar em um ambiente sujo?

4º - A Biblioteca e a sala de informática ficarão para sempre fechadas, por falta de funcionários?

5º - É possível estudar em uma Escola sem lei, onde todos fazem o que querem?

6º Até quando iremos ficar sem direção?

7º - Isso é dignidade com o ensino público?

Tem muita coisa errada na Escola irmã Dulce que precisa ser corrigida, chega de acomodação, exigimos nossos direitos, uma Escola não é feita só de paredes, mas, sim de pessoas que merecem e tem o direito de ter uma Escola que podemos chamar de digna.

Muito tempo já se passou e nada foi feito, está na hora de mostrarmos nossa cara, somos estudantes e estamos em busca de um ambiente digno para se estudar, o que adianta ter uma escola bonita se nada dessa escola funciona?

O Grêmio Estudantil está se colocando a disposição de toda comunidade Escolar, para juntos decidirmos o futuro da nossa Escola, pois entendemos que desse jeito não dar para continuar. Esse manifesto que o Grêmio está lançando é apenas o inicio da luta por uma Escola digna e de qualidade. A nossa Escola tem tudo para ser uma das melhores de Parauapebas, pois temos uma boa equipe de professores e coordenadores, temos uma estrutura física muito boa e temos alunos determinados e inteligentes que não querem ficar apenas no ensino médio e nem apenas em um curso técnico, e sim entrar para uma universidade e garantir um futuro melhor para si e para sua familia.

NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO É:

· NOMEAÇÃO DA NOVA DIREÇÃO DA ESCOLA URGENTEMENTE, SENDO UM DIRETOR E DOIS VICE;

· CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA A LIMPEZA, SECRETARIA E APOIO;

· FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA, SALA DE INFORMÁTICA E LABORATÓRIO DE QUIMICA;

· PONTUALIDADE NOS HORÁRIOS DE ENTRADA DOS ALUNOS, PRINCIPALMENTE NO TURNO DA NOITE QUE GERALMENTE ENTRA NA ESCOLA COM MAIS DE 20 MINUTOS DE ATRASO.

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”. (PAULO FREIRE)

GRÊMIO ESTUDANTIL FREDERICO GIÁCOMO – PRES. RAFAEL RIBEIRO

3 comentários:

Pedro ROCHA disse...

Equanto isso o Darci PROMETE, promete aki, promele ali, promete acolá, nunca vi, parece que virou profissional em PROMETER E NÃO CUMPRIR. Darci, esse tipo de político é do tempo de Odorico Paraguaçú, vc ta iqualzinho a ele.
Vc não tem assessor que te dá uns toques não, ah esqueci, vc tem puxa-saco.

Pedro ROCHA disse...

Equanto isso o Darci PROMETE, promete aki, promele ali, promete acolá, nunca vi, parece que virou profissional em PROMETER E NÃO CUMPRIR. Darci, esse tipo de político é do tempo de Odorico Paraguaçú, vc ta iqualzinho a ele.
Vc não tem assessor que te dá uns toques não, ah esqueci, vc tem puxa-saco.

Movimento Estudantil Secundarista de Parauapebas! disse...

quem dera amigo rafael que force so ai na escola de vcs esses problemas. como presidente do grêmio Estudantil Marluce Massariol que funciona na escola do mesmo nome falta tudo Zeladores Iluminação nas salas e que é pior todos os dias nos temos que limpar as salas haja vista que que sô temos 2 Zeladores e os coitados estam sobre carregados de serviço ja na secretaria a coisa e bem pior mais por enquanto tamos suportando na esperança de que o nosso querido governador e 4 ure de maraba faça algo. so que diretor graças a deus não nos temos alias ate de mais são 3 diretores. mais concordo com você amigo vamos cobrar ja que esse governo ja ta a quatro meses e ate a gora não resolveu nada e triste dizer mais esqueceram das escolas estaduais de Parauapebas

Por Elton Presidente do Grêmio Massariol.