sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aniversário

image

A Escola Estadual de Ensino Médio Euclydes Figueiredo o Euclydão completou 27 anos de existência.

A Escola Euclydes Figueiredo foi construída pela Vale através de um convênio com o banco Mundial.  A escola foi construída com o objetivo de atender grande fluxo migratório, iniciada com uma media de 600 alunos,do pré- escolar até 4ª série.

Reproduzo o texto do Professor José Sena Diretor da Escola, publicado no Blog do Euclydão:

 

Parabéns “Euclydão” Pelos 27 Anos de História e Grandes Conquistas!

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!”
( Mahatma Gandhi )

A tarefa de educar, tarefa que a “Equipe Euclydão” tem claro a noção da grandiosidade e da dimensão desta tarefa, é o nosso maior e mais honroso de todos os desafios que se colocam na rotina desta grande escola.

A construção da cultura e dos valores que a Equipe reforça e ressignifica sempre, é trabalho de muitas mãos, muitos atores, muitas idéias e muito compromisso. Lembramos e festejamos com todos, desde os primeiros gestores, os primeiros servidores, os primeiros estudantes, muitos dos quais professores servindo à escola que lhes educou.

É maravilhoso isto, cuidar da escola, no sentido de perpetuá-la para as futuras gerações.

Nestes 27 anos esta Escola se transformou e transforma a vida de muitos – centenas, milhares de jovens -, hoje cidadãos e cidadãs que exercem dignamente seu papel na sociedade.

Educar, a base que sedimenta a cidadania, nos dá a certeza que a escola pública é capaz de instrumentalizar o cidadão para a vida do bem, para a solidariedade, para a harmonia e para qualidade de vida.

Nós nos confraternizamos neste ambiente virtual com todos os membros da “Família Euclydes Figueiredo” – os atores atuais e os que passaram por aqui (servidores e estudantes) – pela dedicação, pelo amor que todos sentimos por esta grande Instituição de Ensino. Esta merece, sem dúvida, o lugar de destaque que a sociedade parauabense lhe designa.

Neste ano letivo consolidaremos nossa proposta pedagógica, trabalhada coletivamente, com a formação do nosso Grupo Coral, nosso Grupo de Danças Folclóricas, nossa Rádio-Escola, nosso Jornal Estudantil, a Avaliação Institucional, a Formação Continuada de Professores e Servidores e este BLOG que já uma realidade, como foi a Avaliação Diagnóstica É o “Euclydão/2011 em Ação”.

Para festejar estes vinte e sete anos é com grande alegria que colocamos a disposição de todos os membros da comunidade euclyduana nosso BLOG, onde registraremos todas as informações, mensagens, atividades escolares, enfim, será nosso ponto de encontro e de matar saudade. Visite nosso BLOG e mande-nos suas mensagens, críticas, orientações, sugestões e tudo o que vier tornar esta Escola na melhor escola de Parauapebas.

Nos dias 07 e 08/04, uma grande programação marcará os festejos de aniversário da escola sob a Coordenação das Professoras Fernanda, Telma, Cláudia, Luana, Luciana, Geam e grande equipe.

Para todos e todas que trabalham com o coração e com agarra que só os vencedores possuem, um grande e afetuoso abraço. Parabéns Comunidade Euclydiana!

Nenhum comentário: