segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ex-ministro da Fazenda Paulo Haddad visita Acip

Paulo Haddad - Ex-ministro da Fazenda

Na tarde da última quarta-feira (14), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), Oriovaldo Mateus e o vice-presidente da entidade, José Rinaldo Alves de Carvalho, receberam na sala de reuniões da Acip no bairro Rio Verde, o ex-ministro da Fazenda e planejamento Paulo Haddad.

Oriovaldo Mateus e José Rinaldo conversaram com Paulo acompanhados por Jarderson Rodrigues da Vale e Abraham Assayag, Gerente de Socioeconomia da mineradora sobre diversos assuntos que visam melhorias para o município de Parauapebas e toda a região de Carajás, tendo em vista que o ex-ministro foi contratado pela Vale para fazer estudos visando criar uma matriz econômica alternativa fora do ramo de mineração para o desenvolvimento da região.

Reunião foi realizada na sede da Acip

 Entre os assuntos discutidos estão as criações de pólos de Saúde; Educação; Turismo; Economia, entre outros que sejam alternativas de renda fora do ramo de mineração.

Para Oriovaldo Mateus, a vinda de Paulo Haddad à região de Parauapebas é muito importante. “Sabemos do conhecimento que este profissional tem e com certeza todas da região de Carajás serão beneficiados com os estudos e alternativas que serão apresentadas por Paulo”, relata o presidente da Acip.

Por sua vez, José Rinaldo, destacou a importância de se discutir possibilidades de geração de empregos fora do ramo da mineração. “Sabemos que um dia a mineração em nossa cidade terá uma queda significativa, afinal estamos trabalhando com fontes minerais não renováveis, por esse motivo temos que nos preocupar com o futuro de nossa região”, destaca.

Nenhum comentário: