terça-feira, 26 de abril de 2011

“LUZ, CÂMARA... AÇÃO”

image

Encerrando a programação do mês de abril o projeto “LUZ, CÂMARA... AÇÃO” traz um filme de Sergio Bianchi, O diretor paranaense que volta a empunhar artilharia pesada contra as instituições brasileiras que ao invés de diminuírem o hiato entre as camadas mais favorecidas e as menos favorecidas economicamente, acabam por amplificar a miséria. ONGs, políticos corruptos, pilantras de toda espécie, enfim, ninguém escapa dos tiros da metralhadora giratória sob o comando de Bianchi. De acordo com os dados da arrecadação das aproximadas 20.000 organizações não governamentais, num prazo de dois anos todos os moradores de rua poderiam receber um apartamento. A crítica corrosiva do diretor atinge as ONGs, que são caracterizadas como uma subespécie de serviço público, repletas de mamatas, ou seja, os mesmos vícios que o estado brasileiro carrega no seu ventre desde o início da colonização.

Quanto Vale ou É por Quilo?

Direção: Sergio Bianchi

Drama – ficção – 104 min / Classificação: 14 anos

Sinopse: O filme faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que formam uma solidariedade de fachada. O filme faz uma grande crítica às ONGs e suas captações de recursos junto ao governo e empresas privadas.

Nota do Cineclube: Em maio nossa programação será de curtas nacionais, entre em nosso site e cadastre-se para receber a programação de toda quarta-feira no e-mail.1

www.labirintocinemaclube.com.br

Nenhum comentário: