sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Receita de Boteco

      Ingredientes para Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos:

1 kg de costelinha suína
5 colheres (sopa) de suco de limão
2 dentes de alhos amassados
1 colher (chá) de colorau
3 colheres (chá) de sal
2 xícaras (chá) de óleo para fritar
Farofa de ovos
5 ovos
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xíacara (chá) de cebolinha-verde picada
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
mandioca cozida para acompanhar
Como Preparar Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos:
Lave as costelinhas, seque-as e coloque numa tigela. Regue com o suco de limão e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, seque as costelinhas, transfira para uma tigela e tempere com o alho, o colorau e o sal. Misture, cubra com filme plástico e deixe as costelinhas tomarem gosto por 1 hora.
Numa panela, aqueça bem o óleo e frite as costelinhas, mexendo de vez em quando, até dourar de maneira uniforme. Retire as costelinhas e coloque sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura.
Farofa de ovos: coloque os ovos e o sal numa tigela e bata com um batedor manual por 2 minutos. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e deixe até começar a levantar bolhas.
Despeje os ovos batidos e mexa com uma colher (como se estivesse fazendo ovos mexidos) por 5 minutos, ou até os ovos coagularem. Junte a cebolinha-verde e, aos poucos, a farinha de mandioca. Mexa com um garfo até a farinha ficar quente e homogênea.
Acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Disponha nos pratos as costelinhas de porco fritas e sirva em seguida com a farofa de ovos e a mandioca cozida.                              

2 comentários:

OLINTO disse...

Ei amigo!

Não cometa um crime desses, moço. Costelinha frita com farofa de ovo faz parte do pecado da gula! rsrs. Mas que é uma maravilha, isso é!

Tô gostando do blog"!

Olinto

Wanterlor Bandeira disse...

É uma honra.
Volte sempre
Um bom feriado.