terça-feira, 13 de outubro de 2009

O sequestro pela família Sarney do PT no Maranhão


Não bastasse o apoio que o PT já deu para que o presidente do Senado, José Sarney, não fosse cassado da presidência da Casa, agora, segundo relatos na imprensa e de petistas do estado, tanto o ex-deputado federal José Dirceu, como o candidato a presidente do partido, José Eduardo Dutra, estiveram no Maranhão defendendo que a sigla feche aliança com o PMDB. Ou seja, que apóie a candidatura à reeleição de Roseana Sarney.
Roseana se tornou governadora numa das ações mais fantasiosas da recente história política. Imaginem se um dia a revista Fórum for condenada por pratica de abuso do poder econômico contra o New York Times. Seria patético, né? Foi mais ou menos o que aconteceu no caso Roseana e Jackson Lago. O ex-governador perdeu o mandato por ter abusado de poder econômico contra a família Sarney. Será que alguém sério acredita que isso seja possível no Maranhão?
Agora, parte da direção nacional do partido quer formalizar a bandalheira levando o PT ao barco peemedebista, sendo que as candidaturas que se apresentam para disputar contra a oligarquia Sarney, são progressistas. Flávio Dino, deputado federal do PCdB, e o próprio Jackson Lago, PDT, dever ir pra disputa.
As prévias do partido que vão ocorrer em novembro é que vão decidir esse jogo. Seria curioso ver petistas graduados tendo que explicar por que a candidatura Roseana é a melhor opção para o povo do Maranhão.
Até porque basta ver os dados humilhantes do estado para entender o que representam esses 40 anos de domínio do estado por um mesmo sobrenome. Aqui e aqui

Nenhum comentário: