quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Correio do Tocantins

Ronda Política
Não se fala em outra coisa nos bastidores da política paraense: Jader barbalho já teria batido o martelo quanto a sua candidatura a governador do Pará em 2010
--------------------------------------
A decisão já não é segredo entre os filiados do PMDB, que comemoram a iniciativa de líder maior da legenda, o qual já se precaveu junto à cúpula nacional do partido de que não sofrerá ingerência no estado.
-------------------------------------
Nesse panorama, o PMDB fecharia aliança com o DEM, que em troca, receberia o apoio necessário para fazer um dos senadores pelo Pará, no caso Valéria Pires Franco, ex. vice-governadora
------------------------------------
Para ganhar os votos do sul e sudeste do Pará, onde as pesquisas indicariam que não está tão em alta, Barbalho estaria costurando aliança com o PDT, para contar com Geovanni Queiroz como vice na chapa ao governo.
------------------------------------
Nas contas dos peemedebistas, Jader é o nome mais forte do que o dos outros prováveis candidatos: a atual governadora Ana Julia, pelo PT, e Mario Couto ou Simão Jatene, pelo PSDB.
------------------------------------
A matemática é simples: a campanha mira chegar ao segundo turno, situação que garantiria a Jader o apoio de um dos dois derrotados no primeiro turno, uma vez que o PSDB e o PT são como água e óleo, não se misturam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim o caminho ficará mais fácil para Ana renovar seu mandato. Jáder que não se iluda com as pesquisas eleitorais. Sua rejeição é altíssima e, o pior, consolidada.

Igual o PSDB tá se dando conta que com SERRA a derrota é certíssima, apesar dos bons índices alcançados no Ibope, Jáder também não deveria se iludir. Sua candidatura não se sustenta. O PMDB, melhor, o Jáder vai para uma aventura que pode significar seu fim político, ficar sem mandato, pra ele, será o pior dos mundos.

Não acredito que a raposa do norte cometa essa loucura. É muita bronca pra responder sem o escudo de um mandato parlamentar. No lugar dele, nem senado arriscaria.

Com o instituto da reeleição não basta o governante errar, seus adversários tem que acertarem.

O caminho pra Ana, assim como o foi para o Darci, está aberto, apesar dos péssimos governos que eles chefiam (se é que chefiam).

Em matéria de reeleição ser bom ou ruim governo é apenas mais um aspecto, entre tantos.

Anônimo disse...

A máquina fala mais alto, principalmente no nosso Pará, terra de direitos (violados), aonde o Ministério Público, judiciários e os tribunais de contas, são isso mesmo, um faz de contas.

Quem tá com a máquina, tá com tudo. Isso sim é o crime organizado.