sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Palestra na Câmara Municipal


Palestra na Câmara Municipal no dia 20 de outubro ás 19 horas: Crise mundial, a Vale e os municipios mineradores. Palestrantes José Maria de Almeida, Conlutas Nacional e ex candidato a presidente da República pelo PSTU. Nazareno Goudeiro, autor do livro "Vale do Rio Doce - nem tudo que reluz é ouro e Coordenador do Instituto Latino Americano de Estudo Sócio-Econômico - ALAESE
Crique nas imagens para ver a programação completa

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Wanterlo, nada de novo aconteceu nessa palestra. Até as imagens são antigas, significando que o CONLUTAS precisa ressignificar sua equipe. Suas estratégias. Precisa mudar o tom do discurso. Precisa de assessoria na montagem de seus, imagine só, vídeos. Precisa de roupagem nova porque essa não atrai um público mais culto, veja bem: culto no sentido de multiplicar nas hostes parlamentares o tema em questão. O que vimos foi vans que traziam pessoas para assistir a palestra porque, percebeu-se, não viriam por conta própria. O organizador não tem conhecimento para arrebatar rebanhos, leia: pessoas, leia: ouvintes. Falar que a Vale faz isso e aquilo já é notícia velha.

VEJA BEM: Não se pode afirmar que a empresa omiti sua participação na vida econômica da cidade. Que seus projetos não trazem recursos financeiros para o município. Isso não reflete a realidade de uma empresa, a 2ª do mundo, que participa ativamente, não só aqui, mas no mundo. Mudemos o discurso. Pensemos na falta de visão de futuro dos nossos politicos 'paraenses' (nem todos o são). É possível exigir da empresa participação qualitativa que não seja só o repasse de impostos, para que ela possa participar ativamente em parceria com os municípios na resolução de seus problemas urbanos e rurais. Pensemos nisso. Só bater e bater verbalmente não chega-se a lugar algum. Espelhem-se no caso lula e sua mudança postural. Fiquem a vontade para opinar.