sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Legislativo apoia Comissão pró-criação do Campus da Unifesspa em Parauapebas

Foi realizada na tarde da última quinta-feira, 01/09, uma reunião entre a comissão pró-criação do Campus da Unifesspa em Parauapebas, o secretário adjunto de Planejamento, Leônidas Mendes, a Presidente do SINTEPP, Luciene Salles e o Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Euzébio Rodrigues (PT). O propósito foi definir de que forma o Poder Legislativo vai apoiá-los a reivindicar a implantação de um campus da Unifesspa no município.

Os alunos pediram o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo para a produção de panfletos convidando a população para a Audiência Pública que será realizada no próximo dia 08 e vai discutir a implantação da Universidade Federal em Parauapebas. Além disso, solicitaram também Assessoria Jurídica para ajudar cada estudante que for impedido de entrar nas escolas, que segundo eles, acontece com alguns alunos que são representantes da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

Também foi pedido ao Presidente da Casa a disponibilização de um local da Câmara para coletar assinaturas para o abaixo-assinado que, de acordo com a comissão deve contar com no mínimo 100 mil assinaturas. Além disso, comissão solicitou a ajuda dos demais vereadores no sentido de reforçar o convite da Audiência Pública a cada presidente dos respectivos partidos.

A Casa se comprometeu em atender aos pedidos da comissão, dentro das possibilidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP

2 comentários:

Anônimo disse...

Não haveria necessidade de se estar mobilizando na tentativa UTÓPICA de reverter a posição do MEC, referente à implantação de unidade federal de ensino superior aqui no município. Quando houve nos anos anteriores solicitação de autoridades ou representantes do gov municipal e da Câmara nos encontros, ninguém comparecia. Agora ficam chorando sobre o "leite derramado".

aline alves disse...

ohhh papo medíocre viu anônimo.