sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Grandes atrações e muitas novidades na FAP 2011

FAP 2011

Quase tudo pronto para o evento agropecuário mais esperado do ano em Parauapebas: a FAP (Feira de Agronegócios de Parauapebas), que começa sábado, 03/09, com a tradicional cavalgada, cuja a concentração está prevista para começar a partir da s 6h da manhã com um café da manhã, no viaduto na entrada da cidade e com o início previsto para às 08h.

Muitas novidades estão previstas para este ano, entre elas melhorias para a segurança interna e externa do parque. Para isso, o SIPRODUZ (Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas) tem firmou parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Marcelo Catalão

A fiscalização das estruturas e dos estandes foi realizada pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) garantindo uma maior segurança não só aos expositores, mas a todos os participantes do grande evento. Para Marcelo Catalão, presidente do SIPRODUZ, além de mais segurança, a população também pode esperar melhor organização da Feira com um todo. “A Vigilância Sanitária vai fiscalizar as barracas e oferecer um mini-curso sobre higiene para que os barraqueiros possam manipular com qualidade alimentos que serão comercializados no interior do Parque. Além disso, o PROCON também vai ministrar um curso explicando a importância de trabalhar com preços acessíveis à comunidade e ter tabelas para que o cliente tenha consciência do que está consumindo e de quanto custa”, informou Catalão.

A feira deste ano, também contará com programações inéditas e pra lá de divertidas, como o torneio leiteiro, passeio na pista e a baliza, além das provas de montaria e dos tambores, provas preferidas pelas às Amazonas, além do tradicional rodeio e a boate itinerante.

Pensando em melhorar o deslocamento do público até a Feira, o SIPRODUZ investiu em ações para reduzir o engarrafamento de veículos até o Parque de Exposições. “Concluímos um planejamento com o DMTT em relação ao trânsito.Eles vão também definir as paradas, locais de filas e de estacionamento. Tudo vai dar muito certo”, declarou o presidente.

Mas a agradável mudança deste ano é a pavimentação que foi feita no local dos shows, que vai proporcionar ao público diversão com maior conforto. “A população vai curtir da melhor maneira, hoje o pessoal vai poder dançar sem estragar o sapato, sem levantar poeira e sem se sujar,” concluiu o presidente do Sindicato.

A FAP acontece de 03 e 11 de setembro, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto. Venha prestigiar essa grande festa!

Fonte: ASCOM SIPRODUZ

Nenhum comentário: