sábado, 3 de setembro de 2011

A 7ª FAP: Inteligência, Criatividade nas Estratégia de Negócios!

A 7ª FAP, Feira de Agronegócios de Parauapebas, promovida pela SIPRODUZ, pela Prefeitura de Parauapebas e pela VALE já é um sucesso antes mesmo de ser aberta ao público. A agitação dos bastidores, a efervescência da montagem dos estandes, os ultimatos para que tudo corra a contento dão o tom, de antemão, do quanto Parauapebas é cada vez mais, e de forma vertiginosa, um pujante centro de desenvolvimento regional e nacional.

Este ano, em especial, as grandes corporações que garantiram espaço nessa “Vitrine do Agronegócio” na região do Carajás, de forma inteligente e estratégica, preferiram reduzir a suntuosidade de seus estandes e realçar seus conteúdos, embalando seus produtos com a objetividade e criatividade, ao invés de despejar rios de dinheiro em fachadas de aparência grandiosa e às vezes mirabolantes, mas que não mostram o principal: Os produtos, os projetos, os assuntos do Desenvolvimento Regional.

A VALE, como sempre bem posicionada geograficamente no espaço da FAP, está trazendo de forma criativa um mostruário de seu apoio direto e indireto aos projetos de desenvolvimento da região.

O Grupo que tem a Rede TV e a Rádio FM Liderança, também buscou a criatividade para expor seus serviços e produtos numa tenda esférica que promete agitar a programação da 7ª FAP com surpreendentes ações de marketing.

A FM Arara Azul, também buscou na criatividade e no suspense até o último minuto chamar a atenção do público para sua programação sempre no mais alto astral.

São vários os exemplos que os empreendedores da 7ª FAP estão dando de como com baixo custo, atrair o máximo de atenção do público visitante que este ano promete bater os recordes dos anos anteriores.

A Prefeitura está entre esses bons exemplos de buscar reduzir gastos desnecessários e inovar: Criou uma praça na lateral de acesso ao seu estande e pretende mostrar, de maneira inusitada, através de um talk show, as principais realizações do Governo Municipal. Vídeos de 3 minutos contando as ações de cada secretaria também serão sistematicamente expostos ao público. Mas, o ponto alto é exatamente a valorização dos artistas, prata da casa, que deverão se apresentar como atração do talk show. Os secretários e convidados serão entrevistados ao vivo esclarecendo e debatendo temas do alto interesse de Parauapebas. Um grande presente será dado ao povo de Parauapebas na ocasião desta 7ª FAP: Quatro dias de portões abertos ao público!

A 7ª FAP, bem conduzida pelo SIPRODUZ, pela VALE e pela Prefeitura Municipal de Parauapebas acertaram em cheio: Reduzir custos e com simplicidade mostrar ao visitante aquilo que realmente é o objetivo de uma Feira de Agronegócios – Os produtos e as ações que estão fazendo Parauapebas crescer com velocidade e se transformar em centro indutor do Desenvolvimento Amazônico.

ASCOM- PMP

Nenhum comentário: