quinta-feira, 25 de março de 2010

Roseana Sarney pede intervenção do PT


Roseana Sarney, a governadora biônica – colocada no cargo pelo voto de cinco juízes – e mimada do Maranhão, está vislumbrando o forte impacto negativo que a possível aliança PT-PCdoB terá sobre sua campanha.
Diante da possibilidade de ser derrotada no Encontro Estadual do PT do próximo fim de semana, a herdeira do ex-presidente da República – que persegue estudantes que ousam protestar contra ele – está cobrando do PT nacional a intervenção no sentido de barrar a aliança do partido com o deputado federal Flávio Dino, nome do PCdoB para a disputa estadual de outubro vindouro.
“Vocês agora têm que resolver esse problema. Vai ficar muito mal pra mim perder  o apoio do PT. Eu não aceito! Será uma derrota que prejudicará toda a campanha e só fortalecerá o Flávio Dino”, é a frase atribuída a Roseana por fontes que souberam da recente movimentação da governadora biônica.
A essa altura, a eventual decisão do PT de se aliar ao deputado será considerada uma derrota simbólica e política contundente para o e$quema Sarney.
E repito a minha opinião: uma aliança com o grupo do “El Bigodón” seria uma tragédia e uma verdadeira traição do PT-MA a toda a sua trajetória e luta histórica. Acima de tudo, uma traição ao povo maranhense e a todas as pessoas que lutam e lutaram (mas já nos deixaram no plano físico) contra a oligarquia mais odiosa do Brasil. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Para o conhecimento da Companheira Edilza,

Dia 28 de março ocorrerá o Encontro Municipal do PT em Parauapebas.

Será o dia D para o acerto ou desacerto total entre o prefeito DARCI e o PT, em rota de colisão de fatal.

A cada dia o prefeito dá sinais que mudará de partido, não o fez ainda, com receio das consequências legais que poderão advir da "infidelidade partidária".

Desde que assumiu o governo que DARCI não se entende com o PT, situação que redundou em rejeição ao seu nome nas prévias para a reeleição, fato que só foi contornado com a mediação da governadora ANA e do presidente do PT estadual, João Batista.

O PT municipal tem clareza do quadro que se avizinha, eleições 2010, e sabe da importância de estar à frente de uma prefeitura tão importante como a de Parauapebas. Não obstante, vivemos e sabemos do que ocorre na esfera política municipal, por isso afirmamos que se não ocorrer um chamamento do prefeito, um enquadramento sério do sr. DARCI, às diretrizes petistas, nosso partido será o grande derrotado nas eleições de 2010 em Parauapebas, com consequências duradouras para o PT local, sem falarmos nos prejuízos imediato à candidatura ANA e à candidatura do Dep. Paulo Rocha ao senado.

Do modo como está sendo conduzida à gestão DARCI à frente da prefeitura de Parauapebas, pasmem, é melhor o PT não está associado à tantos desmandos, será mais proveitoso se afastar definitivamente, enquanto é tempo, e estaremos mais leves e empolgados para uma campanha que bate às nossas portas.

Diante, a depender do que as conversações produzam no dia de hoje, é muito provável que no encontro municipal a EXPULSÃO do prefeito DARCI dos quadros do PT, esteja em pauta e pelo jeito, será algo inevitável.

Nunca o prefeito DARCI debateu qualquer projeto ou programa com o PT, até pq esses não existem, o prefeito faz o que vem à sua singular vontade, sem qualquer medida. Não respeita, e o pior, debocha acintosamente das instâncias partidárias, basta ver as reuniões que marcou com o presidente estadual do PT e não compareceu a nenhuma delas, se trata assim o presidente da estadual, imaginem o tratamento dispensado ao PT municipal. O pote já transbordou faz é tempo! Não dá mais pra segurar.

Hoje, não temos dúvidas que se o governo continuar assim, que tanto para disputar as eleições de 2010, quanto para reposicionar o PT local para 2012, a expulsão de DARCI é a melhor solução.

Sabemos de vossa luta e de vossa postura partidária e esperamos que apoiem o que for definido no Encontro.

Anônimo disse...

O PT Parauapebas também deveria romper com essa aliança feia entre Bel e Darci também.