terça-feira, 30 de março de 2010

Vitória histórica no caminho para a definitiva derrota da oligarquia Sarney

Conexão Brasilia Maranhão
Dois votos. Número menor do que o das três abstenções.
Por essa margem, o PT do Maranhão escolheu marchar junto com o PCdoB de Flávio Dino rumo ao Palácio dos Leões em outubro de 2010.
Ainda que o triunfo no encontro de sábado (27/3) tenha sido tão “sofrido”, muito mais dura será a batalha eleitoral e política cujo terreno agora começa, de fato, a apresentar seus contornos reais.
A rigor, porém, já é desalentador por si só o PT do Maranhão ter esse tipo de debate em pauta. Mais ainda o fato de que praticamente metade dos delegados do encontro defendeu a aliança com o E$quema $arney. Mas o pior foi ver alguns de seus mais destacados quadros políticos e líderes defendendo essa aliança como “o melhor para o partido”. Sem mais comentários.
Foi uma decisão histórica que poderá ter, inclusive, reflexos na organização das forças internas do PT-MA.
Espero que aqueles equivocados de 2008 – que se recusaram a participar da campanha de Flávio Dino à prefeitura de São Luís e até contribuíram com a onda que tentou acusá-lo de sarneísta – tenham reavaliado seus conceitos e aprendido a lição de que é preciso coragem e determinação para se colocar à altura dos grandes desafios. Mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o PT que queremos ver. Deixou a vaga de vice, Senado, duas secretarias top, participação ativa no governo do Maranhão.

Muito diferente do atual PT do Darci, mas vamos derrotá-los. Primeiro, desmoralizá-lo, desmaracar cada ladrão desse governo corrupto. Por fim a cadeia, onde deve morar os ladrões.

Há esperanças! O PT é nosso!

Nada de atitudes precipitadas que só premiarão a gangue! Ficar, resistir e expulsar os ladrões!