sexta-feira, 19 de março de 2010

MP denuncia primo de Jader

Radar on-line

A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou José Priante, primo de Jader Barbalho, por manter um funcionário-fantasma durante mais de quatro anos quando era deputado federal.
Em vez de trabalhar no gabinete do parlamentar em Brasília, Jorge de Oliveira trabalhou como “cabo eleitoral” das campanhas de Priante e de outros quatro aliados de Jader no Pará. Era uma espécie de secretário particular do grupo político.
No principal depoimento prestado à Justiça trabalhista, que integra a ação do MP, o fantasma admite “nunca” ter trabalhado para Priante, candidato derrotado nas eleições municipais para prefeitura de Belém. Desempenhou, entre outras funções, o papel de coordenador da campanha de Lívio Rodrigues de Assis à Câmara Municipal de Ananindeua, município administrado atualmente pelo filho de Jader, Hélder.
Só para refrescar a memória, Lívio de Assis era quem o cacique peemedebista quis em 2008 colocar na presidência da Eletronorte. Sem sucesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao contrário do muitos imaginam, ANA adoraria disputar o governo do Pará contra o PMDB de Jáder Barbalho.

Nas hostes petistas ainda se tenta convencer o deputado e mais influente político paraense que o lugar mais tranquilo seria uma candidatura à Câmara Federal. Pelo jeito, aos poucos, o deputado vai se convencendo disso. Afinal, sua suposta liderança, em suposta pesquisas eleitorais, tão alardeadas por blogueiros, parece tão sólida quanto a do Serra a presidente, ou seja, é só a campanha começar que ao pó irá.

Nas hostes da governadora paraense se entende que não há palanques que dê sustentação ao dono do PMDB paraense frente à rejeição que o povo lhe tem, que suas encomendadas pesquisas não detectam, mas que a raposa paraense tá "careca" de saber.

Por fim, Jáder é o adversário que ANA sonha, por isso ele é o aliado que ela esnoba. Nada mais lógico.

Governo tão ruim, só se firma se o adversário for pior. Essa é a receita.