Para o conhecimento da Companheira Edilza,
Dia 28 de março ocorrerá o Encontro Municipal do PT em Parauapebas.
Será o dia D para o acerto ou desacerto total entre o prefeito DARCI e o PT, em rota de colisão de fatal.
A cada dia o prefeito dá sinais que mudará de partido, não o fez ainda, com receio das consequências legais que poderão advir da "infidelidade partidária".
Desde que assumiu o governo que DARCI não se entende com o PT, situação que redundou em rejeição ao seu nome nas prévias para a reeleição, fato que só foi contornado com a mediação da governadora ANA e do presidente do PT estadual, João Batista.
O PT municipal tem clareza do quadro que se avizinha, eleições 2010, e sabe da importância de estar à frente de uma prefeitura tão importante como a de Parauapebas. Não obstante, vivemos e sabemos do que ocorre na esfera política municipal, por isso afirmamos que se não ocorrer um chamamento do prefeito, um enquadramento sério do sr. DARCI, às diretrizes petistas, nosso partido será o grande derrotado nas eleições de 2010 em Parauapebas, com consequências duradouras para o PT local, sem falarmos nos prejuízos imediato à candidatura ANA e à candidatura do Dep. Paulo Rocha ao senado.
Do modo como está sendo conduzida à gestão DARCI à frente da prefeitura de Parauapebas, pasmem, é melhor o PT não está associado à tantos desmandos, será mais proveitoso se afastar definitivamente, enquanto é tempo, e estaremos mais leves e empolgados para uma campanha que bate às nossas portas.
Diante, a depender do que as conversações produzam no dia de hoje, é muito provável que no encontro municipal a EXPULSÃO do prefeito DARCI dos quadros do PT, esteja em pauta e pelo jeito, será algo inevitável.
Nunca o prefeito DARCI debateu qualquer projeto ou programa com o PT, até pq esses não existem, o prefeito faz o que vem à sua singular vontade, sem qualquer medida. Não respeita, e o pior, debocha acintosamente das instâncias partidárias, basta ver as reuniões que marcou com o presidente estadual do PT e não compareceu a nenhuma delas, se trata assim o presidente da estadual, imaginem o tratamento dispensado ao PT municipal. O pote já transbordou faz é tempo! Não dá mais pra segurar.
Hoje, não temos dúvidas que se o governo continuar assim, que tanto para disputar as eleições de 2010, quanto para reposicionar o PT local para 2012, a expulsão de DARCI é a melhor solução.
Sabemos de vossa luta e de vossa postura partidária e esperamos que apoiem o que for definido no Encontro.
Um comentário:
A educação é um tema caro ao PT, diria caríssimo, mas me assusta o relato da companheira Socorro, também me indigna, é igualzinho ao que vemos em Parauapebas, igualzinho, a gente, digo o PT, ocupa uma pasta mas não gerencia nada, tudo vem pronto e acabado, licitações, kit's e tudo mais, é assim com tudo.
Aqui, como ocorre com a SEDUC, temos o companheiro R. Neto, pessoa qualificada e respeitada, séria e competente, mas que a despeito de tudo, após 5 anos não conseguiu acabar com o turno da fome em Parauapebas, aquele turno intermediário em que nossas crianças são submetidas a todo tipo de desconforto, a começar pelo horário do almoço, que é completamente atropelado. Não consegue pq não pode planejar nada, não organização administrativa do governo, não é de uma ou de outra secretaria, o problema é profundo, bem mais profundo.
Na verdade não há condições de trabalho, são tantas ingerências que não se consegue planejar, dirá executar.
Aqui em Parauapebas é igualzinho aí, não se consegue trabalhar, parece que há forças do além emperrando, não dá mesmo, sempre tem uma espada atravessada na garganta. Não dá!
Aqui já decidimos, não dá! DARCI nunca mais!
Sei que todos já estamos com uma certa idade, lutamos para chegarmos onde chegamos, mas no nosso caso desistimos e iremos para uma luta interna com o que ainda nos resta: o PT.
Iremos eleger a companheira DILMA e com certeza conseguiremos nos reposicionar para 2012, se agora nos desvencilharmos dessa força estranha" que atua em Parauapebas.
Não dá! Será assim o tempo todo! Temos que renovar, urgente!
Postar um comentário