segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bel Mesquita

No Contraponto

Bel Mesquita cotada para assumir Ministério do Turismo

Circulou forte informação dando conta que a ex-deputada federal e ex-prefeita de Parauapebas, Bel Mesquita, poderá assumir o Ministério do Turismo. Dependendo dos desdobramentos das denúncias envolvendo o atual ministro Pedro Novais, o PMDB, partido de Bel, poderia indica-la para a pasta.
A solução agrada o Planalto, mas não encontra consenso dentro do PMDB. Bel é muito próxima do Vice-Presidente Michel Temer, que acaba de emplacar Mendes Ribeiro na Agricultura; Novais é do grupo de Sarney, que não pretende abrir mão do espaço mesmo com a enxurrada de denúncias que colocam o Vice-Rei do Maranhão e Senhor das Terras do Amapá bem no centro do escândalo.
Outro complicador é a forte presença petista nos escalões mais altos do Ministério. Bel correria o sério perigo de tornar-se alvo de "fogo amigo".
Mas, que a chance existe, ah, existe.
A ida de Bel para o posto mais alto do Turismo também teria repercussões na política regional. Bel é a favor de Carajás e Tapajós e seria um reforço considerável para as forças políticas que querem garantir a criação dos novos Estados.
Em Parauapebas, muitos também esfregam as mãos diante da possibilidade. Ministra, Bel deixaria o caminho livre para diversos pré-candidatos às eleições do ano que vem para prefeito e vice do "Pebinha de Açúcar".

Atualização:

No Blog do Patrick tem mais sobre Bel Mesquita e o Ministério do Turismo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ela será defenestrada do Ministério logo logo. Acho com a mais completa convicção que isso já é boato de campanha para Prefeita de Parauapebas e muito bem plantado, só em Parauapebas. No Goiás e no RS eles dizem logo é que será PRESIDENTE(rsrsrsr)!

Anônimo disse...

Acho que ela será defenestrada do Ministério logo logo. Acho com a mais completa convicção que isso já é boato de campanha para Prefeita de Parauapebas e muito bem plantado, só em Parauapebas. No Goiás e no RS eles dizem logo é que será PRESIDENTE(rsrsrsr)!

carlinho disse...

Que viagem pesada,hein!Está mais fácil a ex-Deputada ser convidada a fazer turismo(fora do ministério) do que ser nomeada ministra. E o pior, que tem gente que acredita!!!

Anônimo disse...

Acredito sim, camaradas, na assunção da Bel para ministra do turismo...mas como interina!

Anônimo disse...

Eu duvido, A Presidente ja demitiu alguns e não vai nomea-la por saber que podera ser como os outros. Bel foi preterida pelo povo dessa cidade por causa de corrupção e máfia. Embora o governo daki não esteja muito distante disso. Dilma vai querer saber muito bem que ela realmente foi... antes de dar a canetada final, ou fatal...

O matuto disse...

Isto pode ser uma estratégia para manter o nome em evidencia, mas também pode ser verdade, pres. Requisitos ela tem: muitas horas de vôos, um gosto muito refinado para freqüentar lugares belíssimos, um gosto gastronômico invejável, e o que tem de melhor ? um excelente lobista ( o Dr. ) um ótimo carregador de malas( como tem areias ) e um bom bobo da corte ( pereiwosk ).