terça-feira, 30 de agosto de 2011

Internautas petistas lançam MAV no Rio Grande do Norte

image

Movimento que se propaga pelos estados une internautas ligados às causas sociais e políticas.

Nasceu mais núcleo do MAV- PT (Militantes em Ambientes Virtuais do PT). Desta vez foi no Rio Grande do Norte (RN) e o lançamento oficial aconteceu na sexta-feira (26). O tema foi “Encontro de Petistas Conectados e Eleições 2012”.

A coordenação do MAV-RN ficará por conta de Tiago Azevedo. A meta dos internautas é que Azevedo fortaleça ainda mais a militância virtual, trabalho que já vem realizando em suas mobilizações nas redes sociais, na luta por condições melhores em Natal e no seu estado.

Segundo informou o site do MAV-SP a mobilização via internet é fundamental no local, porque a cidade de Natal “tem enfrentado grandes dificuldades nas áreas sociais, educação, saúde, consequências das fortes chuvas no 1º semestre”. Ainda segundo o Movimento, a população “se revoltou com o descaso da administração da Prefeita Micarla de Souza e montou recentemente acampamento na Câmara Municipal”.

A mobilização foi em grande parte pela internet. Assista aqui o vídeo gravado pela população revoltada com a prefeita. Na ocasião os internautas usaram tags para a mobilização. As tags foram #ForaMicarla #ocupaçãonacamara #riogrevedonorte.

O movimento foi crescendo nas redes sociais como twitter, facebook e blogs, que deram o nome ao ato como “Primavera sem borboleta” (título de um poema de Bertold Brecht). Os manifestantes ocuparam a Câmara Municipal de Natal, por 11 dias, e exigiram a saída da Prefeita pelo abandono as políticas sociais.

O propósito do MAV conforme defende o Coordenador, Adolfo Pinheiro Fernandez - MAV-PT/SP, além de fortalecer a militância virtual nas redes é, também, se expandir para outros estados. O projeto inicial foi implementado em São Paulo com lideranças do PT. Uma das metas a ser cumprida é a criação de novos núcleos de militantes petistas em outros estados.

“É de extrema importância que cada vez mais o partido esteja organizado nas redes sociais pra que esses movimentos além de ganhar todos na internet, ganhe também as ruas, para combater os nossos adversários que tentam nos silenciar de alguma forma, por exemplo, com essa lei do Azeredo, que a gente denomina como AI-5 Digital, que tenta impor limites ou regras, essas que seriam para nos silenciar nas redes sociais, tornando a internet um campo não mais horizontal como ela é hoje, onde podemos expressar nossas ideologias e propagar nossas ideias”, salientou o coordenador do MAV-PT/SP.

(Portal do PT com informações do MAV-SP)

Nenhum comentário: