segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Legislativo de Canaã também quer implantar Programa Câmara Mirim

DSC_2627

O Vereador Léo Ferreira (PSB) e a Secretária de Educação Patrícia Carvalho, de Canaã dos Carajás estiveram reunidos na Câmara Municipal de Parauapebas juntamente com o Presidente da Casa, Vereador Euzébio Rodrigues (PT) nesta sexta-feira, 26 para conhecer melhor o Programa Câmara Mirim e verificar a possibilidade de levá-lo para a vizinha Canaã.

Inicialmente, Euzébio apresentou a trajetória do Programa, desde a apresentação e aprovação do Projeto de Resolução até a posse dos parlamentares mirins. Além disso, o Presidente fez questão de ressaltar que o Câmara Mirim foi uma grande inovação no município. “O Congresso Nacional, por exemplo, tem os Deputados Mirins. Implantamos o projeto seguindo esse modelo e foi muito bem recebido por toda a Casa, tive o apoio de todos os vereadores, todas as escolas abraçaram a ideia, enfim, todos se envolveram de verdade”, disse o Parlamentar.

Mas a reunião não ficou restrita somente ao Câmara Mirim. Os Vereadores aproveitaram a oportunidade para debater assuntos como a criação do Estado de Carajás, o projeto Luz, “Câmara”, Ação! e novos projetos da Casa, entre eles, a implantação da Escola Legislativa. Léo Ferreira gostou muito do Projeto e que se depender dele o Câmara Mirim será implantado também em Canaã. “É um projeto inovador, uma ideia muito boa que a Câmara de Parauapebas implantou, se tudo der certo vamos levar também para nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP

Um comentário:

O matuto disse...

Espero que o vereador e a secretaria de Canaã, só leve este exemplo, por que o resto não serve de modelo para nem uma cidade, alias copiar algo aqui e malefício para qualquer Município. Mas tratando do projeto de Vereadores Marins o Euzébio esta de parabéns mesmo, nota 10. Só espero que os meninos não freqüente muito alguns gabinetes para não aprenderem o que não deve.