segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Muita música e encontro de culturas agitam final de semana no CDC

image

image

image

Quem esteve lá garante: o final de semana no Novo CDC foi de tirar o fôlego. Seguindo a programação de reinauguração do espaço, o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) ofereceu uma série de shows e apresentações culturais e o resultado não poderia ter sido outro que não fosse um grande sucesso.

Os grupos parafolclóricos Carimbó Pai D’égua e Yawara deram uma mostra, já na quarta-feira, 17, do que viria pela frente. A quinta-feira, 17, foi completamente inundada pelo som da Gaita Ponto de Renato Borghetti, que mostrou ao público toda a vitalidade do folclore gaúcho. Mas o ápice da programação e o dia mais esperado foi a sexta-feira, 19. O encontro entre Pará e Maranhão no palco emocionou o público que viu parte da formação cultural de Parauapebas revelada pela música.

Ninguém menos que Nilson Chaves e Papete, dois grandes ícones da música paraense e maranhense, dividiram o palco e multiplicaram os aplausos de quem assistiu ao show. No repertório, não poderiam faltar os clássicos “Belém, Pará, Brasil”, “Sabor Açaí” e “Boi da Lua”, entre várias outras canções, como “Vem pro Peba”,composta por Nilson Chaves em homenagem à cidade.

O sábado, 20, também foi marcado pelo encontro de Pará e Maranhão. Desta vez, com o Grupos Sancari, de Belém, Boi de Nina Rodrigues, de São Luís e Kuarup, de Parauapebas. A programação de reinaguração do CDC segue até o final do mês. Durante toda esta semana haverá uma exposição sobre a Era dos Festivais, além da exibição de filmes e da Palinha Cultural. O encerramento ocorre na segunda-feira, 29, com o grupo de Stand Up Comedy “Em pé na rede”.

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Socia

Nenhum comentário: