Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, e conjunto com o Departamento de Educação Ambiental e com o apoio dos agentes do Departamento Municipal de Transito e Transporte- DMTT orientaram, na manhã do último sábado (06), condutores de carros de som e lojistas sobre as normas que regulamentam a intensidade de sons e ruídos estabelecidos em lei, a ação ocorreu na Rua do Comércio.
Equipados com quatro decibelímetros (medidores de nível de pressão sonora), os fiscais mediram a capacidade de cada carro de som e dos amplificadores instalados dentro das lojas. Segundo o fiscal Jose Reinaldo Junior, a ação foi resultado do grande número de denúncias correspondentes à poluição sonora provenientes daquela região.
Desde o inicio do ano até agora mais de 80 lojas e carros de som foram denunciados pelo crime de poluição sonora. “A conscientização ocorre em todos os estabelecimentos comerciais, localizados na principal via e com condutores de carros de som que transitam no local, devido à quantidade de reclamações registradas pela população através do disque denúncia”, disse o fiscal.
ASCOM PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário