segunda-feira, 1 de março de 2010

Comentarios:

Sobre os comentários do Edson:
Olá, companheiro Wanterlor. 
Estou sempre vendo o seu blog. Excelente! Tenho que parabenizá-lo. Você cumpre bem o seu, e o de todos os cidadãos parauapebense, "direito ao contraditório". Afinal, este é um espaço pra quem quer ver algo diferente do que diz as propagandas oficiais - não só do governo mas também dos demais meios de comunicação do município.
Mas, enfim, é sobre o Edson do "PT pra Valer" que me proponho a comentar: primeiro, este rapaz, que diz cumprir o Estatudo do partido dentro do diretório, não o faz. Toda militância e, é claro, você também sabe, Wanterlor, que este "petista", quando morava em Marabá, apoiou o candidato a prefeito que não era o escolhido pela legenda que ele diz ser filiado; Em Parauapebas, na última eleição municipal, o "representante" do PT pra Valer (pois é assim que ele se intitula por aí), também repetiu o mesmo feito: apoiou um candidato a vereador que não fazia parte da legenda. 
Não me surpreende o fato deste rapaz acolher tanta coisa negativa em seu currículo; ele não consegue ser coerente mesmo em nada. Olha só o texto que ele escreveu: sem nexo e muito mal escrito. Não estaria fazendo este comentário a respeito do nobre "camarada" Edson se não tivesse sido testemunha, algumas vezes, do "cumpridor" do estatuto petista falando em alto e bom tom que é um intelectual entendedor das teorias de Marx e outros filósofos socialistas.
Duvido muito que ele tenha lido ao menos um parágrafo sobre as teorias de tais pensadores que vez ou outra ele gosta de citar em seus debates e também nos péssimos textos que ele escreve. Muito provavelmente deve ter ouvido a citação desses fragmentos saindo da boca de alguém que, diferente dele, se propõe a fazer a leitura de um livro antes de sair por aí falando asneiras.
Não quero sair em defesa do secretário de governo Luiz Vieira, não quero nem ao menos julgar o mérito da questão; o "todo poderoso" secretário pode ou não ter dito o que o "camarada" Edson diz ter ouvido alguém lhe falar, porém, é exatamente isso o que torna o Edson uma pessoa sem credibilidade: assustar-se, a ponto de publicar uma nota, baseando-se num comentário que ele mesmo afirma que não ouviu, apenas "alguém da DS ligado ao todo poderoso" lhe falou. 
Pois bem, mais uma vez, parabenizo você, Wanterlor Bandeira, meu nobre amigo, pelo espaço democrático que você disponibiliza neste portal independente. Afinal, não é culpa sua que o Edson do PT pra Valer, não saiba ter idéias coerentes, nem pra falar e muito menos pra escrever. Abraços.

7 comentários:

Anônimo disse...

Edson Taveira
Saudações Socialistas...
Caro companheiro ou companheira...Na verdade quem se esconde atrás do anonimato, e por que algo deve e não tem coragem de se expressar publicamente,concerteza deve ter menos credibilidade do que foi atribuido a minha pessoa...Eu tenho História no Partido dos Trabalhadores...Se você que saber se tenho lido os livros de Karl Marx ou Lenin vamos debater frente-a-frente coisa que eu acho impossível, já que se apresentou no anonimato...MAIS EU SEI QUEM ESCREVEU, DISCIPULA FIEL...Você deveria defender seu "ENGÔVE" DE OUTRA FORMA MAS NÃO COM PUXASAQUISMO...A GENTE SE ENCONTRA PARA UM DEBATE POPULAR...CONHEÇO A SUA VIDA...

petista historico disse...

que deu para observar nesta CRISE que o SEC.ADM estar passando,não apenas pelo fato de ter usado o zezinho, mas desde sua nomeaçao para cargo de secretario. ainda tem petista que tem a cara de pau de vim defende-lo, pois cada dia que passa , enxergo que numca teremos uma unidade partidaria,pois enquanto houver dentro do partido figura igual sec. adm,que contamina todo o resto do rebanho fica dificil acreditar na unidade ,hoje com estas atitudes do secretario ,ate os votos somem pois reflete isto na populaçao,no partido,ai pergunto vamos entregar tudo para nossos adversarios por causa de uma maça podre.

Anônimo disse...

O pt de Parauapebas é formado hoje por varios grupos internos, estes grupos por sua vez se distinguem em Governistas(Darcisistas E "engoveiros"), e o de filiados que querem construir um partido melhor e um governo que tenha a cara da administração petista. Este segundo grupo por sua vez fica de fora do processo de contrução pois não é chamado nem para compor o governo que ajudou de forma ativa a conquistar. É bem verdade que a maioria destes "Petistas antingos e históricos" que ocupam funções no governo esqueceram explicitamente de suas raizes e que foi o PT que lhes proporcionou a usurfluir de todo o luxo que eles hoje desfrutam e esbanjam por ai!!! POr que será que grande parte destes "companheiros" estão milionarios e nossa cidade não tem uma unica obra faça jus ao giganteenorme orçamente que tem todos os meses!!! Outra coisa, de Captiva pra cima são os portes dos veiculos, utilizados de forma bem luxuosa pela maioria dos "petistas da ala "DArcisista": Quero expor para o leitor uma lista bem breve de alguns dos veiculos dirijidos por estes comandantes: CAptiva,Triton,Honda city,Hillux de luxo,Crosfox,etc... esta lista vai longe. è visvel tambem a forma ditatorial com que estes primeiros tratam os do segundo grupo!!!
O CASO ZEZIN

O caso do Zezin não foi um caso isolado, e o sr. Luis vieira não é unico que demite e contrata sem ter criterios bem definidos... Bandeira, depois eu cocluo este comentario.
sou um filiado jovem, mas que muito participo da vide deste partido que amo..!!!

Anônimo disse...

Caro companheiro Edson, acho que você não entendeu. Em momento algum afirmei que você não tem uma “História”. Todos têm uma. Apenas quis deixar claro a todos os internautas que lêem o blog do meu amigo Wanterlor Bandeira, qual, de fato, é a sua “História”. Esta, com certeza, não é tão bonita quanto a que você costuma contar. Perdoe-me se não fui claro.
Não negue a sua “História”. Embora você não tenha questionado as informações sobre as eleições em Marabá e Parauapebas – quando, em ambas, você apoiou candidatos que não eram os escolhidos pela sigla petista –, quero lembrá-lo que esta “História” constará pra sempre em sua biografia, embora você tente escondê-la.
Aliás, você é um indivíduo de biografia extensa. Não me prenderei a discorrer aqui – pois seria muito constrangedor pra você – sobre os vários episódios de sua vida política que fizeram com que você se tornasse um ser sem credibilidade alguma dentro do Partido dos Trabalhadores.
Outro ponto citado por mim em comentário anterior, que eu imagino que tenha ficado claro mas você não quis fazer réplica – ou porque padece de falta de argumento ou talvez por não ter sido capaz de compreender um texto tão simples –, foi a sua incoerência para escrever.
O texto escrito por você é cheio de tantos erros que me fez supor que não conhece os livros dos autores que afirma já ter lido. Imagino que quem já leu obras de Marx e Lênin tenha capacidade para organizar as idéias de um texto, no mínimo, um pouco melhor.
Quanto a meu anonimato, não se preocupe. Não importa de onde vem a verdade. O interessante é que ela apareça. Não sinta vergonha do seu passado, Edson, “representante do PT pra Valer” (tomara que o Ganzer e o Zé Geraldo não saibam disso).
Sobre o meu suposto “engôve”, Edson, definitivamente eu faço política por prazer. Não vivo da política. Se o governo do Darci acabar amanhã, não ficarei refém de situação alguma. Já você, que pena... Com certeza deve ir pra outro lugar tentar convencer a alguém que sabe alguma coisa de Revolução Socialista.

Nonato disse...

Rapaz, nesse PT tem cada figura. O problema do ser humano não é querer dinheiro, mas sim poder. "O poder não transforma o homem, somente o desmascara". Credo, égua do partido complicado. todo myunfo fala dos secretarios mas a verdade e que todos queriam estar no lugar deles (alguns por dinheiro, outros pelo poder e uns poucos para realmente contribuir com a sociedade).

Anônimo disse...

Companheiro Wanterlor, acho que o Edson Taveira e o seu "defensor" ainda estão procurando argumentos para fazer uma nova defesa. Espero que a próxima não seja também um tiro no pé.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Edson só tu não vê que, ESTE anonimo é leônidas filho da Leni, que foi candidato a Presidente do PT.