terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais Curta Carajás


Curta Carajás terá Mostra Local
Foi incluída na programação oficial do Curta Carajás uma mostra específica de filmes produzidos em Parauapebas e região. Serão cinco curtas de Parauapebas e um de Canaã dos Carajás. A mostra ocorre no sábado, dia 14, a partir das 10h, na Praça de Eventos.
Segundo Ivan Oliveira, curador da mostra e coordenador do Núcleo de Comunicação e Audiovisual da Secult, essa é uma forma de valorizar e incentivar a produção local. “Todos os filmes locais inscritos no festival serão exibidos, mesmo que não tenham sido classificados para a mostra competitiva. Assim, valorizamos o que é nosso, sem cair no bairrismo”, afirma.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Cláudio Feitosa, o festival é o primeiro passo para fortalecer a produção audiovisual no município. “Ainda não temos uma produção forte, mas o Curta Carajás inicia um trabalho nesse sentido. A prefeitura oferece não só o contato com a diversidade de produção cinematográfica, mas uma possibilidade de qualificação por meio das oficinas”, diz.
O festival começa na terça, 10, e vai até o sábado, 14, na Praça de Eventos, em frente à Câmara Municipal. As oficinas de Roteiro e Direção, Produção, Fotografia e Edição ocorrem no Centro Universitário de Parauapebas – Ceup, de 11 a 13 de novembro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, rua D, 330, Cidade Nova.
 


Nenhum comentário: