sábado, 28 de novembro de 2009

Eleição do PT

Na coluna "Poucas e Boas" do  Correio do Pará informa que ha rumores de anulação da eleição do PT. Segundo o jornal, descobriram uma segunda lista de chamada que não foi apresentada e que uma comissão foi formada para investigar a situação. Vale esclarecer que:
1º não existe lista de chamada no processo de votação do partido, a lista de eleitores aptos a votarem é encaminhada pelo Diretório Nacional do Partido entre aqueles filiados com mais de um ano de filiação.
2º Não foi apresentado a Comissão Eleitoral, presidida por mim nenhum pedido de investigação ou impugnação.
3º Qualquer processo de investigação ou apuração de fraude tem que passar primeiro pela comissão de organização e comissão executiva do partido aqui no municipio.
4º O PED de Parauapebas transcorreu na mais perfeita normalidade e transparência que o processo de eleição interna do Partido requer.
5º Não existe nenhuma possibilidade de anulação da eleição do Partido dos Trabalhadores aqui em Parauapebas.
6º As entrevistas nos meios de comunicações, só era permitida desde que todos os candidatos ao PED participassem, assim diz o regulamento das eleições. Passado o PED não existe nenhum impeditivo do candidato eleito ou não a concederam entrevistas aos meios de comunicações.
Após as eleições, qualquer filiado pode apresentar a Comissão de Organização do PED e Comissão Executiva do Partido, no prazo de 10 dias pedido de impugnação. Da decisão cabem recursos para instancia superiores do partido. Até o momento nenhum pedido foi protocolado no Diretório do Partido.

Nenhum comentário: