O baiano Nilson Dias é casado, tem três filhos e é autônomo. Militando no Partido dos Trabalhadores há dez anos, ele se apresenta como candidato pelo grupo composto pelas seguintes tendências: Articulação Socialista (AS), Unidade na Luta, PT pra Valer (PTV) e uma parte da Democracia Socialista (DS). Nesta entrevista ele nos fala sobre suas propostas, desafios e cenário político do partido em Parauapebas.
Carajás O Jornal – Quando o senhor chegou a Parauapebas?
Nilson Dias – Eu vim da Bahia ainda novo para Parauapebas. Cheguei aqui em 1991 e trabalhei em Carajás, assim como quase todo mundo e, em logo seguida, coloquei meu próprio negócio na parte de informática e tecnologia. Também fiz trabalhos na igreja católica, que foi onde começou a questão política em minha vida. Em 1999, eu me filiei ao Partido dos Trabalhadores e comecei realmente a minha militância.
Carajás O Jornal - Fale um pouco sobre sua militância dentro do partido.
Nilson Dias – Nós começamos a militar em 1999. Em 2000 eu me candidatei e em 2004 ajudamos na campanha de Darci, que nós articulamos, dando a estrutura para alavancar a campanha. Também fizemos articulação com os empresários locais, o que foi muito importante na época. Em 2004 eu não participei da gestão do governo, mas continuei militando. Em 2008, articulamos todo o começo da campanha do Darci novamente e hoje prestamos assessoria na área de informática para a Prefeitura de Parauapebas. Atualmente continuo na militância do partido e trabalho voltado para o PT.
Carajás O Jornal - Como o senhor vê o cenário político atual do PT em Parauapebas?
Nilson Dias – O PT nunca esteve tão forte em Parauapebas como agora, apesar de algumas dificuldades no partido. Sabemos que há momentos de crise interna, mas nessas crises nós saímos mais fortes. O partido está se fortalecendo cada vez mais e tem projetos para 2010 e 2012. O PT tem candidato e a questão de fortalecer cada vez mais os aliados continua sendo trabalhada.
Carajás O Jornal - Quais os principais desafios do PT de Parauapebas?
Nilson Dias – O maior desafio nosso é a gente poder fazer os trabalhos de base através dos movimentos populares, das associações e dos conselhos. Que nós possamos, juntamente com os partidos aliados, nossos parceiros, fortalecer o PT e reestruturá-lo internamente fazendo com que sejamos um forte na sugestão da administração do Governo Municipal, que foi nós que elegemos. Nós queremos fazer com que o partido reflita junto com os movimentos populares, com as associações, com os grupos, que são a base do princípio do partido, e consiga fazer com que a gestão funcione voltada para a comunidade. Esse é o nosso grande desafio. Carajas O Jornal
Um comentário:
O HOMEM de 9 milhões, rsrsrsrsr é por isso que ele não quer largar a teta da porca, rsrsrsrs a NILSO que vergonha.....documentos falsos e desculpas esfarrapadas....tá querendo enganar quemmmm.....estamos sabendo que o dinheiro tá rolando solto nesse eleição do PT....Vê se tem verginha nessa CARA e sai fora porque tem muito mais sujeira doque vc imagina....vai pagar pra ver.......se fosse vc pegaria esse final de contrato e ficaria quietinho, porque se não vcs irão acabar de torrar o que restou do PT.....
Postar um comentário