terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bloco Resistência Socialista denuncia postura da direção do PSOL

A direção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tem provocado protestos de suas correntes internas e de sua base. Não sem razão, a militância do partido começa a se manifestar contra os acordos de cúpula que a direção vem tentando fechar para as eleições de 2010.
O caso mais gritante é a possibilidade de apoio a Marina silva (PV). O Bloco Resistência Socialista, composto pelas correntes Alternativa Socialista (AS), Liberdade Socialismo e Revolução (LSR), Alternativa Revolucionária Socialista (ARS), Reage Socialista, Movimento Nascente Socialista e independentes, divulgou uma nota em que denuncia que “correntes do partido que integraram o antigo e o atual campo majoritário estão negociando abertamente o apoio a candidatura de Marina Silva”.
O grupo aponta que o apoio à candidatura do PV “significará uma ruptura com o projeto de fundação do PSOL e aniquilará as possibilidades de fazê-lo avançar numa perspectiva classista, democrática e socialista”.
O PSTU segue defendendo a formação de uma frente classista e socialista para as eleições de 2010. Esta é uma necessidade da classe trabalhadora e acreditamos que os companheiros do PSOL têm de tomar esta tarefa e não fechar nenhum acordo com a burguesia e com representantes dos patrões.
Fonte: Site do PSTU

Nenhum comentário: