quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Carta


Um comentário:

Anônimo disse...

A oportunidade Perdida ou PEDida

O PED petista terá seu desfecho no próximo fim de semana. A disputa em Parauapebas retrata o quanto dividido está o PT local. As tendências AS e DS realizam uma disputa fraticida pelo domínio do partido, ambas de olho em 2010 e 2012.
Nessa disputa a DS saiu na frente e simula uma divisão interna, mas na verdade ela coloca seus membros tanto apoiando Chiqinho, como apoiando Nilson e, dizem, ela já tem gente até no PMDB (João Fontana).
Milton, mostra uma inaptidão pra disputa política que dá dó. Daquelas que mesmo ganhando perde. Ao escolher um candidato "mais sujo que pau de galinheiro" e "mais fraco que caldo de peteca" e que ganhando jogará o PT numa disputa interna suicida, dada as denúncias que pesam sobre o rapaz e sua incapacidade de auto defesa.

Milton teria outros nomes para apresentar (Jorge Neri ou Miquinhas) e comete mais esse erro fatal. Pode até ganhar, mas não leva.

Já a DS, essa já ganhou. Em sintonia com Darci, A DS deixa claro, tanto para os companheiros petistas quanto para os adversários e aliados, que Milton não tem apoio do governo para seus planos eleitorais. O rapaz é "boi de piranha". Digo governo pelo motivo que o governo é da DS. Milton, parece, é "cego" e daqueles que não enxerga nem sabe contar, pois só ele não vê que o governo é dominado pela DS. Logo, se A DS não o apóia, o governo não o apóia.
Já a oposição petista, AE e o Chiquinho, também não se entenderam. Nesse caso perde o PT. Chiquinho não se apercebeu que está sendo usado pela DS para enfraquecer os palnos do Milton, apenas isso, e que sua candidatura não é e nunca foi levada a sério por essa gente que na verdade é governo e vieram dividir, tanto a oposição quanto o governo.
O certo era tudo voltar ao seu lugar. Chiquinho e Léo se unirem e deixarem AS e DS brigarem. A
briga deles não é nossa. Eles brigam por "contratos", por dinheiro, brigam para fazer do PT uma legenda de aluguel, fraca e corrupta.
Nós, Léo e Chiquinho, queremos apenas que o PT sobreviva a "podridão" que é o governo DARCI.