segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bernadete vai denunciar prefeito de Novo Repartimento a ministérios da Saúde e Educação

A deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) participou do ato público em repúdio ao prefeito Bessa Jhones Moura, em Novo Repartimento, Sul do Pará, na última sexta-feira, 13. Cerca de 1 mil pessoas, entre a população urbana e moradores dos assentamentos Tuerê I e II e Gelado, protestaram em razão da falta de investimentos públicos de saúde, educação e estradas.
Bernadete vai agendar audiências no Ministério Público do Estado e Ministérios da Saúde e Educação para negociar uma pauta emergencial a Novo Repartimento. Ela já impetrou denúncia contra o gestor municipal no MPE para que ele seja investigado.
Os protestos estão acontecendo diariamente, há quase um mês, no município. O prefeito se recusa a receber os manifestantes. Comunidades inteiras estão isoladas devido à precariedade de estradas e pontes, como o Tuerê, o maior assentamento da América Latina, onde a ponte de acesso caiu, impedindo o trânsito de 300 mil famílias.
“Novo Repartimento recebe R$ 2 milhões por mês da Eletronorte, a título de royalties da Hidrelétrica de Tucuruí, mas não se vê investimentos nem nas áreas essenciais do município. A população está abandonada”, aponta a deputada.
Uma CPI da Câmara Municipal verificou desvio de recursos em duas licitações da Prefeitura. O prefeito também está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, por desvios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e na saúde.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ.

E OS COLEGUINHAS AQUI DO PEBINHA VAI DENUNCIAR TAMBÉM VAI

Anônimo disse...

Não é assim que o TRE gosta? Não foi ele que colocou esse prefeito com o aval do povo? Então aguenta agora. E bote feeeeeé! Depois é só chamar o Zezão.

Eldan de Lima Nato disse...

De que partido é a deputada? Do PT é? Então porque a dignissima não compara os dois municipios - Novo Repartimento e Parauapebas - as respectivas arrecadações, e as mesmas areas de investimento que estão na pauta da investigação por la, para ver o que (não) esta sendo feito com o dinheiro publico?
Da uma passada por aqui, deputada!
Dois milhões em Parauapebas é o que se apura da manhã pra de tardezinha...