domingo, 6 de março de 2011

Carnaval com verba pública

A Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas – LIABESP. Lançou uma nota reclamando do atraso na liberação de verba publica para os blocos e escolas de samba.

Uma choradeira geral

Veja um trecho da nota:

“Aproveitamos para ressaltar que não contávamos com a burocracia do “Representante Oficial de Cultura do Município de Parauapebas”, que protelou a liberação de recursos às escolas de samba e blocos carnavalescos”.

Esse ano a prefeitura através da SEFAZ, terceirizou os repasses desses recursos via FAM – Projeto Fazendo um Amanhã Melhor. O valor do repasse foi de R$ 165 mil que foram distribuídos entre os blocos e escolas de samba.

O papel da Secult é de organizar a festividade no período momesco, coisa que faz muito bem, os recursos não são da alçada da secretaria, que alias trabalha com o caixa no vermelho devido os parcos recursos no orçamento.

Com os parcos recursos, Claudio Feitosa faz milagres, e um  desses milagres é tirar leite de pedras.

Um bom Carnaval a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora vc virou protetor de secretaria ? kara o governo rouba de qualquer jeito do povo . Isso de secretaria esta no vermelho é só papo , pode até esta no vermelho, mas é porque concerteza pegou tudo que tinha no caixa neh?....

Unknown disse...

Meu caro, sempre postei aqui as boas ações da Secult e do secretário. Sei que o orçamento do governo é dadivoso, somente no ano passado entrou nos cofres público mais de meio bi, já o orçamento da secretaria de cultura e pequeno para tantos eventos que são realizados durante o ano. Enquanto Gabinete e Sefaz tem um orçamento que ultrapassa os 15 milhões a cultura tem apenas 1.9 milhões.