segunda-feira, 21 de março de 2011

SEMAS: entrega de enxovais para futuras mamães

image

Entrega de enxovais para futuras mamães

Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito bonito que invade sem limites, um sentimento eterno que faz a mulher virar uma protetora incondicional. Ser mãe é amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele. Esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz.

E com toda essa alegria que foi entregue no dia 18 de março pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vários enxovais de bebê para mulheres grávidas que serão mães em breve.

A entrega dos materiais foi acompanhada pelo secretário municipal de Assistência Social, Judson de Souza, assistente social, Flávia Gil, e a enfermeira Cleice Azevedo da Secretaria de Saúde.

image

Essas entregas de enxovais são feitas todos os meses. Um projeto da prefeitura no Auxílio Natalidade, do qual tem o fornecimento de enxoval para o recém-nascido, incluindo itens de vestuário, utensílios para alimentação e de higiene, observada a qualidade que garanta a dignidade e o respeito à família beneficiária, segundo a resolução do Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Comasp).

O kit contém banheira, talco, fraldas em tecido, fita adesiva, cueiros, luvas, meias, toalha, mamadeira, chuquinha, mantas, sabonete, rede entre outros. Ser mãe é vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para cada mulher será um momento mágico. Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado o dom divino de ser a pessoa mais feliz do mundo e transformar essa pessoa maravilhosa que é “mãe” palavra tão pequena com significado infinito. (Deicharles Damascena)

Nenhum comentário: