quarta-feira, 23 de março de 2011

Solidariedade garante leite em pó para crianças vivendo com AIDS

Graças a uma ação pontual do projeto “Quero mais Leite” coordenado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), crianças vivendo com AIDS terão leite em pó para complementar sua alimentação. Durante o carnaval, o CTA realizou uma campanha de troca de uma lata de leite em pó por um “abadá da camisinha”. Foram arrecadadas 300 latas de leite, que serão distribuídas para crianças cadastradas no projeto “quero mais leite”.
Alan Miranda, coordenador do CTA, explica que para serem assistidas pelo projeto as crianças devem estar em dia com a carteira de vacinação, consultas nutricionais e médicas. Atualmente o projeto tem 32 crianças cadastradas. “As pessoas solidárias a nossa campanha podem ter certeza que garantiram mais saúde as crianças cadastradas no projeto, as 300 latas de leite supre a demanda das nossas crianças até o final do ano”. Afirmou Alan.
Programa “Quero mais leite”
Mães soropositivo não podem amamentar devido ao risco de contaminação do bebê pelo leite materno. O Ministério da Saúde atende, com o Projeto Nascer, até os seis primeiros meses de vida do bebê. Porém, uma criança exposta ao HIV precisa de amamentação após o tempo de cobertura do ministério. Por isso, o CTA promove o projeto “Quero Mais Leite”, que estende o atendimento até que a criança complete um ano de idade.
--
Prefeitura Municipal de Parauapebas I Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Assessoria de Imprensa I  imprensa@parauapebas.pa.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor Amigo,
corrija é ALLAN MIRANDA coordenador do CTA. grato