A Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas – LIABESP. Lançou uma nota reclamando do atraso na liberação de verba publica para os blocos e escolas de samba.
Uma choradeira geral
Veja um trecho da nota:
“Aproveitamos para ressaltar que não contávamos com a burocracia do “Representante Oficial de Cultura do Município de Parauapebas”, que protelou a liberação de recursos às escolas de samba e blocos carnavalescos”.
Esse ano a prefeitura através da SEFAZ, terceirizou os repasses desses recursos via FAM – Projeto Fazendo um Amanhã Melhor. O valor do repasse foi de R$ 165 mil que foram distribuídos entre os blocos e escolas de samba.
O papel da Secult é de organizar a festividade no período momesco, coisa que faz muito bem, os recursos não são da alçada da secretaria, que alias trabalha com o caixa no vermelho devido os parcos recursos no orçamento.
Com os parcos recursos, Claudio Feitosa faz milagres, e um desses milagres é tirar leite de pedras.
Um bom Carnaval a todos.
2 comentários:
Agora vc virou protetor de secretaria ? kara o governo rouba de qualquer jeito do povo . Isso de secretaria esta no vermelho é só papo , pode até esta no vermelho, mas é porque concerteza pegou tudo que tinha no caixa neh?....
Meu caro, sempre postei aqui as boas ações da Secult e do secretário. Sei que o orçamento do governo é dadivoso, somente no ano passado entrou nos cofres público mais de meio bi, já o orçamento da secretaria de cultura e pequeno para tantos eventos que são realizados durante o ano. Enquanto Gabinete e Sefaz tem um orçamento que ultrapassa os 15 milhões a cultura tem apenas 1.9 milhões.
Postar um comentário