quinta-feira, 31 de março de 2011

Lançamento da campanha “Abuso sexual não é brincadeira!”

Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realiza nesta segunda, 04, na sala de vídeo-conferência do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), o lançamento da campanha “Abuso Sexual não é brincadeira!”.

O evento tem por finalidade apresentar metas, objetivos e etapas da campanha, bem como buscar apoio e articulação junto a organizações governamentais e não-governamentais, buscando informar e mobilizar os públicos envolvidos para um efetivo combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes do município, que é um problema que deve ser enfrentado e combatido por todos os segmentos da sociedade.

A campanha pretende ainda, levantar o debate público acerca desse problema que tem gerado custos sociais e políticos, e vem se tornando um problema de saúde pública. Daí, a necessidade de articulação com setores governamentais e sociedade civil para que se possa informar e alertar a sociedade sobre as terríveis conseqüências que o abuso e a exploração sexual causam na vida de crianças e adolescentes, incentivando-a a romper de vez com a cultura do silêncio e mostrando os meios de se denunciar.

Serviço:

Lançamento da Campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes “Abuso sexual não é brincadeira!”

Local: Centro Universitário de Parauapebas (Sala de Vídeo-conferência)

Data: 04/04/2011 (segunda-feira)

Horário: 9h

Prefeitura Municipal de Parauapebas I Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Assessoria de Imprensa I  imprensa@parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário: