quarta-feira, 23 de março de 2011

Divida Vale

Justiça nos trilhos

Agnelli desabafa: “Já pagamos o que devíamos”

Numa conversa com jornalistas, o presidente da Vale, Roger Agnelli, voltou a criticar o governo pela cobrança de uma multa à empresa estimada em 5 bilhões de reais. “Essa é uma questão que tem que ser discutida passo a passo”, disse, acrescentando que “primeiro é preciso saber qual é o valor.” Agnelli afirmou também que “tudo o que a gente achava que tinha que pagar, já pagamos.”

Perguntado pelo blog desde quando a Vale julga ter pago em dia a cobrança da CFEM — o royalty dos minérios — Agnelli disse que desde 1990.

O presidente da Vale disse também que o caminho para se resolver a questão passa por “sentar na mesa e conversar” e que a empresa já vem negociando por dois anos com o governo.

“Mas o DNPM cobrava via Diário Oficial,” disse Agnelli antes de se desvencilhar dos repórteres, numa crítica ao Departamento Nacional de Produção Mineral, o órgão do ministério das Minas e Energia responsável pela cobrança da CFEM.

As declarações foram dadas na saída do último dos dois eventos de executivos com o presidente americano Barack Obama em Brasília.

Fonte: Exame

Nenhum comentário: