Qualificar os fiscais de urbanismo para melhor realização do seu trabalho. Esse é o objetivo do curso ministrado pela Coordenação de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), que acontece nos dias 30 e 31 deste mês, na Prefeitura de Parauapebas. O curso teve início com dinâmicas de autoconhecimento e descontração para quebrar o gelo entre os participantes, e terá como temas, relacionamento interpessoal, ética profissional e expressão oral.
Segundo Terezinha Saçço, coordenadora de capacitações do CTRH, os fiscais têm uma tarefa árdua que é realizar notificações, uma vez que as pessoas que são notificadas geralmente ficam agressivas. Assim, é preciso que os fiscais tenham um preparo psicológico e ético, para que possam sair de situações difíceis e cumprir seu trabalho da melhor forma possível.
“O curso é excelente, pois o setor de fiscalização trabalha diretamente com pessoas, para isso é necessário ter uma cautela de como se aproximar para adentrar um assunto. Devido a esse tipo de situação, cada curso que participamos aprimora nosso sistema de abordagem e aumenta nosso conhecimento sobre assuntos como ética profissional”. Afirmou o fiscal de urbanismo, Francisco Vieira.
O curso é o primeiro de uma série de capacitações prevista pela Secretaria de Urbanismo para o ano de 2011.
Texto : Kelinne Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário