quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sessão Legislativa

Câmara Municipal de Parauapebas realiza a última sessão ordinária do ano

Nesta terça-feira (14/12), a Câmara Municipal de Parauapebas realizou a última sessão ordinária do ano. Dentre os assuntos pautados estiveram o requerimento Nº 113/2010 de autoria do Vereador Faisal Salmen (PSDB) e o Projeto de Lei Nº 046/2010 criado pelo Poder Executivo.

Em seu requerimento, Faisal solicita que a Câmara encaminhe ofício ao Secretário Municipal de Educação, Sr. Raimundo Neto pedindo informações a respeito da situação da merenda escolar fornecida aos alunos da rede pública de ensino. Segundo o Vereador, o Poder Executivo incluiu o município no projeto ‘’Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2010’’, promovido pela ONG Ação Fome Zero, mas, ainda de acordo com Faisal, o município não recebeu nenhum reconhecimento. ‘’Ananindeua, Paragominas, Marabá e outras cidades paraenses que também participaram do projeto foram premiadas e Parauapebas com todo o orçamento que tem não consegue ser contemplada. “É por isso que precisamos saber qual o total destinado para a merenda escolar, pois nosso dever é fiscalizar todas as ações do Executivo’’, diz o Parlamentar.

“Precisamos visitar as escolas e ouvir de alunos e professores se a merenda agrada. Ouvir também nutricionistas, conhecer bem o cardápio, porque nem toda informação vinda por escrito é confiável’’, sugere Francis Resende, Vereadora do PMDB sobre a proposição de Faisal.

Dando início ao grande expediente, o Presidente da Casa, Adelson Fernandes (PDT) usou a tribuna de honra para falar sobre as ações realizadas pelo legislativo em 2010. “Tenho uma sensação de dever cumprido. Este foi um ano de muito trabalho, dedicação e esforço de todos os vereadores. Conseguimos instalar planos de saúde e odontológico para beneficiar os nossos servidores, fizemos uma CPI para apurar irregularidades nas contas de água, fazer concurso público depois de quase 20 anos. Realizamos também os projetos Luz, Câmara, Ação, Câmara Itinerante e audiências públicas sobre desaparecimento de crianças, assédio moral e reforma da Lei Orgânica”, detalha Adelson.

Em seguida, entrou em primeira discussão o Projeto de Lei Nº 046/2010 de autoria do Poder Executivo, que trata da extinção do cargo de Auxiliar de Enfermagem e reenquadramento desses profissionais no cargo de Técnico em Enfermagem.

Em tempo: Como a Câmara ainda tem muitos assuntos a serem debatidos, entre eles a eleição da nova Mesa Diretora da Casa, todos os vereadores estarão de sobreaviso para realização de sessões extraordinárias.

  Fonte: Assessoria de Imprensa / CMP

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida o trabalho da Semed deixa a desejar, mas sem dúvida Raimundo Neto faz um trabalho bem melhor que seus antecessores e infinatamente melhor que Massud, na Semurb, e que Adelson, na Saúde. Que moral tem esses vereadores para fiscalizar o governo? Duvido (rsrsrsr). E se a Câmara for fiscalizada? Hummm!