terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eleição Câmara

Foi adiada a eleição da Mesa Diretora da Câmera Municipal de Parauapebas para o dia 21 de dezembro. Como o clima não estava o dos melhores, o presidente preferiu adiar a votação.
--------------------------
No período de três horas, teve vereador da base governista que mudou seu voto mais de seis vezes.
Todas as investidas dos candidatos o vereador mudava o voto.
Um gaiato que estava na sessão da Câmara,  me garantiu que viu um Assessor do dito vereador entrando no gabinete com dois pacotes dos grandes de papel higiênico. Depois de tanta pressão, o jeito foi da uma aliviada.
--------------------------
Por enquanto, o vereador Euzébio tem maioria simples dos votos. Mas até o dia 21, muita coisa pode acontecer, como politica é igual a nuvens (frase mineira que alguns atribuem a Magalhães Pinto, outros, a Tancredo Neves), reflete bem esse momento. O que foi dito ontem, já não vale mais nada hoje e, possivelmente, o que está acertado hoje, amanhã será outro dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que Euzébio só perde essa eleição se os vereadores quiserem o suicídio político. Com Euzébio e com Adelson a Câmara avançou. Os vereadores sabem disso, a cidade sabe disso. Quem viveu outros tempos não quer retorno.
O atual presidente comete mais um grande erro em sua trajetória se não apoiar o Euzébio, grande erro. É conversar. Parlar. Não existe mais acordo.

Anônimo disse...

Parcela da oposição, aquela que sonha em sentar na cadeira do Darci, faz de conta que apóia
Massud para a Presidência da Câmara. No entanto, hoje, Massud é um nome que os vereadores que querem sentar na cadeira do Darci (PDT, PSDB e PMDB) desejam ver enfraquecido, senão eliminado.

A vitória de Massud é o pior para aqueles vereadores com interesses diretos na sucessão. Seria mais um nome a dar as cartas na "oposição", onde já sobram figurões.

Sem "querer querendo", nosso prefeito "Chapolin Colorado", tá me saindo um mestre, pois botou um bode na sala para a oposição/governo jantar e, depois se confraternizarem: o bode se chama Massud.

Massud caso perca a eleição para a Presidência da Câmara (o que é provável), será no caso, o bode "jantado", pois ficaria fora da sucessão (mesmo como vice) e estaria comprometendo sua própria reeleição à Câmara.

Conselho de um "muy amigo" ao Massud: saia da disputa, negocie com Euzébio e faça uma ponte para retornar ao governo, a oposição (PDT, PSDB e PMDB) tá te usando para te derrotar.

Massud sabe das coisas, é bom de voto, e já se deu conta que está sendo um "bode expiatório", mais tarde, um bode jantado.


Ass: Mais 1, senão o melhor cientista político de Parauapebas.