sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Direito ao contraditório

Prezado Wanterlor,

Transcrevo abaixo "post" que fiz no Blog do Zé Dudu, que acredito esclareça também para os comentários em seu blog. É bom lembrar que "espírito cívico" não é exclusivo e nem prerrogativa dos tolos e menos favorecidos, como muitos pensam. Esta reserva de mercado não existe.

Saudações,

Welney Lopes


Caro Zé Dudu,

A internet é, hoje, fundamental para a Democracia. Mas ela só tem sentido se defendermos com muita garra sua inviolabilidade e o direito ao anonimato dos internautas.

O anonimato na internet é um direito – que defendo – e o fato de utilizar-se dele está na consciência de cada um. Nunca me utilizei dele porque não faço acusações vazias e, como não falo nada que não possa provar juridicamente, nunca me utilizei desse artíficio. Mas não o condeno.
Respeito quem utiliza porque, na internet, é uma forma de esconder-se de responder legalmente pelo que escreve. Mas até este tipo de utilização, por mais que pareça rasteiro, tem sua utilidade no sentido de instigar investigações que podem ou não dar no vazio.
Com relação ao anônimo #2 quero dizer que não bebi e nem bebo da mesma água de ninguém (até porque gosto muito de Perrier e a maioria das pessoas não gosta por ter muito gás). Gostaria também de esclarecer que não sou rico, nem pretendo ficar, pois o que tenho é suficiente. Ser rico não é meu objetivo de vida. Ganhei dinheiro em Parauapebas com certeza, afinal sou médico e trabalhei em Parauapebas de 1986 até 2004. Mas se estivesse, durante todos esses 18 anos, na minha atividade atual teria ganhado inúmeras vezes mais. Portanto, perdi dinheiro em Parauapebas! Ganho tão bem onde estou que o Governo de Parauapebas não tem nenhum atrativo para mim. Quanto a afirmação de que “desviou-se muito” é muito vaga, mas, se o anônimo tiver razão e houve desvio, o desvio foi tão bem feito que desviou até de mim e eu não vi. Cabe a ele mostrar onde foi, pois, da época que participei do Governo TODAS AS CONTAS ESTÃO APROVADAS EM TODAS AS INTÂNCIAS FISCALIZADORAS e não existe nenhum processo ou acusação de desvio.
Se o anônimo sabe de algum desvio e não denuncia é mais um daqueles que colaboram para o atraso da cidade. Este é o tipo do “silêncio que beira a estupidez”. É por este tipo de atitude, daqueles que dizem saber das ilicitudes e se acovardam e não denunciam que o Brasil tem tanta corrupção. Eu não me calo. Se for desviar, desvie para longe de mim, pois se eu souber eu denuncio aos órgãos competentes.
Caro Zé dudu, acho que já escrevi demais, entretanto, acredito que com esses “posts” fica claro que rompi o silêncio que tenho mantido desde 2004. Nada ficará sem respostas e todas as respostas serão assinadas e com provas robustas à disposição.
Novamente parabéns pelo Blog e pelo caráter democrático e imparcial que o norteia.

Abraços,

Welney Lopes

4 comentários:

Anônimo disse...

Welney, volte a nos ajudar aqui pois estamos precisando de ajuda de pessoas séria, vou esta na batalha em 2012

tenho certeza que vamos mudar para melhor a nossa cidade.

com a renovação da camara municipal e um prefeito que realmente ame esta cidade e este povo.

Carlos Alberto disse...

• Como diria a Rede Globo,”vale a pena ver de novo” o que a Policia Federal pensa sobre o “espirito cívico” do sr. Welney Lopes de Carvalho: o Processo, que tramita no TRF de Marabá, tem o numero 2001.39.01.000978-9 e é fundamentado no art 171, paragrafo terceiro do Código Penal(estelionato majorado- crimes contra o patrimônio). A noticia abaixo foi veiculada no prestigiado jornal Folha de São Paulo e-com certeza- não traz nenhum orgulho para o cidadào de bem de parauapebas.

“07/11/2001 – 21h42
PF investiga secretário municipal do PA em megaquadrilha
MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha
A Polícia Federal investiga a participação do secretário das Finanças do município de Parauapebas, no sul do Pará, Welney de Lopes de Carvalho, na megaquadrilha que desviou cerca de R$ 100 milhões de bancos do país.
Foram presas 14 pessoas simultaneamente em Belém, Marabá, Parauapebas (PA) e Goiânia. Pelo menos cem agentes da PF participaram da operação anteontem.
A PF procura outros sete supostos integrantes da quadrilha _entre eles o secretário Carvalho. Ontem a PF de Marabá ouviu os depoimentos das 14 pessoas presas, que negaram o envolvimento.
Os agentes da PF apreenderam armas de usos exclusivo do Exército na casa do secretário. Computadores e disquetes também foram apreendidos. Carvalho não estava em casa no momento da busca. Ele estava sendo procurado pela PF até o início da noite desta quarta-feira.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Parauapebas, Raimundo Pereira Lopes, negou ontem que o envolvimento do secretário com a quadrilha. “Ele não está foragido. Está viajando a serviço do município.” Lopes disse que o secretário deve se apresentar à PF nos próximos dias.
Golpe
Para desviar o dinheiro da conta, segundo a PF, a quadrilha invadia o site do banco e descobria quais contas correntes estavam cadastradas para movimentação pela internet.
Em seguida, a quadrilha identificava o nome dos correntistas e colhia dados pessoais deles, como CIC e data de nascimento.
Com um programa de computador eram feitos testes por tentativa e erro com as sequências numéricas dos dados pessoais dos correntistas.
No final do esquema, a quadrilha pagava até R$ 500 para “laranjas” que cediam suas contas para os depósitos fraudulentos.
“O golpe foi aplicado em diversos bancos do país. Conseguimos colher muitas provas materiais do envolvimento dos acusados”, disse o delegado da Polícia Federal em Belém, Geraldo Araújo.
De acordo com o delegado, a quadrilha também conseguia efetuar pagamentos pela internet e participar de consórcios.
Um dos detidos pela PF em Goiânia tinha o equipamento preparado para invadir a conta de clientes do Banco do Estado de Goiás, mas foi preso antes de cometer o crime.
Entre os mais visados nas fraudes estavam os clientes do Banco do Brasil e da CEF (Caixa Econômica Federal).
O Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que todos os clientes lesados com o golpe tiveram seus prejuízos sanados pelo banco.
Segundo a assessoria, o golpe foi detectado há seis meses. A quadrilha teria um método de descobrir a senha dos clientes, mas não entrava no sistema do banco.
A CEF informou que o golpe era facilitado pelos clientes que utilizavam números óbvios nas suas senhas, como data de nascimento e número de telefone. Segundo a CEF, os clientes lesados já foram ressarcidos.”

Anônimo disse...

Prezado Wanterlor,

Novamente recorro ao mesmo "post" para atender demanda oriunda de comentários no seu Bolg e no Blog do Zé Dudu.

Cordialmente,

Welney Lopes

Caros Wanterlor e Zé Dudu,

"A um homem bom não é possível que ocorra nenhum mal, nem em vida nem em morte." [ Sócrates ]


Sei que a intenção do vulgo Carlos Alberto era de denegrir minha imagem, entretanto, agradeço ao mesmo a oportunidade de falar sobre o assunto.

É lamentável quando uma pessoa dispõe de informações completas sobre um assunto e divulga apenas parte do contexto, com parcialidade, no intuito de prejudicar outrem.

Lamentável também quando uma pessoa não dispõe de informações completas e utiliza apenas o conhecimento parcial que tem, também com o intuito de prejudicar outrem.

De uma forma peca-se por maldade pura. Da outra o pecado está em fazer o mal por ignorância.

A estória transcrita é de conhecimento de todos em Parauapebas, no Pará e em grande parte do Brasil.
Mas é também do conhecimento de uma grande maioria o desdobramento da estória, talvez ignorado pelo citado senhor, concedendo-lhe o benefício da dúvida.

Eu não faço parte do referido processo, já que restou provado que meu nome foi envolvido com intenções de trazer prejuízos políticos à Administração Municipal da época. Foi uma fraude rapidamente esclarecida pela Polícia Federal!

Não fui indiciado no processo, as armas de colecionador INDEVIDAMENTE APREENDIDAS foram todas devolvidas pela Justiça Federal pois estavam, como ainda estão, todas perfeitamente legalizadas em todas as esferas legais.

Ou seja, tudo não passou de pirotecnia com fins políticos eleitoreiros que foi prontamente desmascarada e não teve como prosperar.

Ao contrário do que o vulgo Carlos Alberto alega, me traz muito orgulho sim ter sido investigado pela Polícia Federal e pela Justiça Federal e NÃO TEREM ENCONTRADO NADA QUE DESABONASSE OU DESABONE MINHA CONDUTA E MINHA VIDA!!!

O que não me traz orgulho é saber que existem em Parauapebas pessoas com o caráter daqueles que tentaram me aplicar um golpe tão rasteiro e tão pouco com o caráter desses que querem utilizar dessa farsa ou falcatrua, após 9 anos, para tentar me denegrir.

Assim como aqueles, esses também deram e sempre darão com os "burros n'água".

Ademais, o juízo que aqueles e esses fazem de mim não tem a menor importância. Importa-me sim o juízo feito por pessoas de bem e de caráter, que prezam a verdade e a sinceridade em suas relações.

Àqueles e a esses restam continuar alimentando-se da inveja, com os meus sinceros votos de que seja bastante nutritiva e ainda com a infelicidade de conviver com a certeza de que jamais precisarei do voto deles - para terem a satisfação de negar - único patrimônio que têm e muito mal utilizado, na maioria das vezes.

Deixo para saborearem o pensamento abaixo:

"A inveja habitual desforma o semblante dos enfermos deste mal." [ Marquês de Maricá ]

Espero que um dia sejam curados desse mal !!!!

Welney Lopes

Anônimo disse...

amigos anonimos, o WLC não tinha nada a ver com essa "estoria", ele só era amigo dos batatas, e daqueles de ir na casa... não sem razão a casa dele vivia infestada desse pessoal... Mas ele não tinha nada a ver ...........