quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Movimento Pró-Carajás

Representantes do Movimento Pró-Carajás visitam a Câmara Municipal em busca de apoio para a campanha do 77

DSC_1192

O prefeito de Pau D’arco, Luciano Guedes e o Presidente do SIPRODUZ – Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas - Marcelo Catalão, estiveram no Plenário da Câmara Municipal na última quarta-feira (19/10), onde logo após a sessão ordinária se reuniram com os vereadores de Parauapebas para falarem sobre a campanha do SIM 77, encabeçada pelo movimento Pró-Carajás.

Durante o encontro, Luciano Guedes reforçou a importância da campanha para os próximos 50 dias que antecedem o plebiscito de 11 de dezembro, onde os paraenses deverão ir às urnas decidirem se são favoráveis ou contra a nova reordenação do estado do Pará com a criação dos estados de Carajás e Tapajós. “Nós só vamos ganhar se nos unirmos: prefeitos, vereadores, movimentos sociais, sociedade civil organizada e toda a comunidade da região em prol dessa causa. É uma luta de todos nós e precisamos de apoio para isso, sobretudo, apoio financeiro,” ressaltou Luciano Guedes.

“Chegou a hora de formarmos multiplicadores de opinião. Cada um tem que fazer a sua parte nesse processo. Por isso, sugerimos que a Câmara de Parauapebas crie seu próprio fundo e plano de campanha com uma agenda produtiva para a execução da campanha,” sugeriu Marcelo Catalão.

Todos os vereadores abraçaram a ideia e se colocaram à disposição do Movimento Pró-Carajás. O Presidente da Casa, vereador Euzébio Rodrigues (PT), ressaltou que os Edis devem se reunir ainda essa semana para com o objetivo de produzir um plano de ação para ser executado nos próximos dias. “Apoiamos o movimento e somos multiplicadores dessa ideia, e essa Casa está à disposição” finalizou o presidente.

Em tempo: Também esteve presente no encontro o Secretário Municipal de Cultura, Cláudio Feitosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMP

4 comentários:

REFLETINDO O ENSINO disse...

Melhor seria que o grupo começasse logo divulgar o que pretendem com a divisão - quais são as propostas, os projetos, qual é a verdadeira participação do povo nessa divisão, quais são os benefícios para a população de fato... será que o divisores e os dividendos ficarão com os mesmos, enquanto o povo apenas ficará com o resto, ou seja, "olhar o trem passar"?

O matuto disse...

A que ponto chegamos o Prefeito do Grande Município Pau D’arco vem aqui Para nus convencer que o sim 77 e a nossa carta de alforria, que bacana, olha a recepção que os vereadores deram ao moço, ate parece um chefe de Estado , mas sei o que foi isto: há muito tempo, muito tempo mesmo que eles não viam um Prefeito.

Anônimo disse...

Concordo com o Caro Professor Sena tem toda a Razão, esse debate esta so na elite " Rica" de Parauapebas vamos desce pro povo que é maioria si não o Sim Vai se transforma num grande Não! no movimento estudantil ta Rachado tem gente que é a favor e tem gente que é contra. no meu caso to neutro talvez nem vote, debate ta muito elitizado.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk esse mattuo... mais esta certo temos um prefeito Fantasmaaaa