quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Autoridades discutem na Acip políticas de turismo para Parauapebas

Autoridades prestigiaram o evento na Acip e apoiaram a iniciativa

A sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), que tem como presidente o empresário Oriovaldo Mateus, foi palco na noite da última quarta-feira (26) de uma importante reunião entre autoridades, empresários e profissionais de imprensa que debateram sobre políticas de turismo a serem implantadas em Parauapebas

O evento foi realizado pelo Ministério do Turismo do Brasil e Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip).

Auditório da Acip ficou lotado de autoridades e empresários

Com o tema: “Turismo como oportunidade de desenvolvimento para Parauapebas e região", o evento contou com a presença da Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, vereadores, secretários de governo e empresários em geral e diversas autoridades.

As oportunidades que o turismo de negócios podem trazer para Parauapebas e região estiveram na pauta do encontro que teve início por volta de 20h00min no auditório da Acip. Na ocasião foram discutidas as oportunidades que a atividade turística pode proporcionar e contribuir para o desenvolvimento municipal.

Antes mesmo das falas das autoridades, a reunião contou com uma belíssima apresentação do grupo de dança Tangará, que mostrou um pouco sobre as danças tradicionais da região como “dança dos vaqueiros do Marajó” e o famoso carimbó. O Grupo é formado por alunos do projeto Pipa, mantido pela Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Bel Mesquita afirmou que Parauapebas tem potencial natural para receber muitos turistas

Logo após o pronunciamento das autoridades que formaram a mesa, dois técnicos do Ministério do Turismo explanaram assuntos importantíssimos para o assunto de turismo que foi debatido no evento. O primeiro a falar foi o Coordenador de Segmentação Turística Wilken Souto e logo após a Coordenadora de Regionalização do Turismo Ana Clévia explicou aos presentes sobre os tipos de turismo para cada região, sendo que na oportunidade foram apresentados os projetos do Ministério do Turismo voltados para o apoio a municípios que desejam estimular o turismo local.

ACIP APÓIA INICIATIVA

Presente na reunião, o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), José Rinaldo Alves de Carvalho, após as apresentações por parte dos técnicos da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, propôs a criação de uma Câmara Setorial dentro da pasta da Acip com o objetivo de debater assuntos relacionados ao turismo em Parauapebas e região de Carajás. “Vamos apresentar essa proposta à diretoria da Acip que é encabeçada por Oriovaldo Mateus e juntos vamos colocar na pauta das reuniões da nossa entidade esse assunto que é muito importante para a nossa região”, relata.

Ascom Acip

Nenhum comentário: