segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Zimmer prestigia Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Uma procissão de fé em homenagem à Virgem de Nazaré percorreu a rua do Aveiro em torno da Assembleia Legislativa no dia 06 de outubro. Servidores e deputados acompanharam o trajeto e se emocionaram ao ver a imagem peregrina bem de perto, trazida pelo Arcebispo de Belém Don Alberto Taveira e entregue aos parlamentares. O deputado Milton Zimmer foi um dos legisladores que teve a missão de segurar a imagem por alguns momentos.

Ainda no mesmo dia, Zimmer participou em seu gabinete, de oração em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Além dele todos os seus funcionários estiveram presentes à novena.

Durante o momento de oração, o parlamentar pediu sabedoria para conduzir de forma justa os trabalhos em benefício do povo.

Fundadora do Círio em Parauapebas recebe homenagem de Zimmer

A sessão solene do Círio da Assembleia Legislativa de 2011 foi de muito louvor e adoração à Nossa Senhora de Nazaré e de muitas homenagens. Em sua 14ª edição a sessão deste ano homenageou 35 pessoas que prestaram relevantes serviços à igreja católica e promoveram ações religiosas no estado do Pará.

Por indicação do deputado Milton Zimmer, Edissonina Neves Alves foi uma das agraciadas com a comenda “Mérito Nossa Senhora de Nazaré". Devota há cerca de 30 anos, foi fundadora do Círio no município de Parauapebas, onde em 2005 iniciou as manifestações religiosas.

“A homenagem é o reconhecimento ao trabalho de adoração à Virgem de Nazaré. Sinto-me honrada pela indicação”, afirma.

Para o deputado, a homenageada é uma mulher de muita fé, que luta para manter viva a tradição religiosa na cidade, atraindo muitos fiéis.

Entre as personalidades que foram agraciadas estavam o arcebispo metropolitano Alberto Taveira; a desembargadora Raimunda Noronha, presidente do TJE; a cantora Fafá de Belém; membros da guarda da santa, padres e outros devotos religiosos de diversos municípios paraenses.

Por Assessoria de imprensa do deputado

Nenhum comentário: