terça-feira, 11 de outubro de 2011

Milícia retira famílias de acampamento, diz pastoral

Uma milícia armada expulsou 50 famílias que estavam acampadas na área de uma fazenda em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará.

A reportagem é de Aguirre Talento e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.


Houve feridos, sem gravidade, e três pessoas estão desaparecidas, segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra).
A expulsão foi confirmada pela Polícia Civil do Pará, que investiga o caso.
O acampamento existia desde dezembro de 2010, como forma de pressionar pela desapropriação da fazenda para reforma agrária.
Segundo a CPT, a expulsão ocorreu no último dia 30 e foi feita por 18 homens armados.
As famílias relataram à comissão que os milicianos dispararam tiros, amarraram alguns acampados e tiraram fotos deles, ameaçando-os de morte caso retornassem.
Ação semelhante, também realizada por um grupo armado, já havia ocorrido em junho deste ano, no mesmo acampamento.
A polícia irá interrogar os proprietários da fazenda Riachuelo, à qual pertence a área invadida. As famílias não retornaram ao local.

Um comentário:

REFLETINDO O ENSINO disse...

Essa bomba-relógio tem o controle do Poder Público, em todos os níveis - Municipal, Estadual e Federal. Claro respeitando as atribuições de cada nível. Pelo que se vê, a situação fica igual a estorinha do "todo mundo", "alguém", "qualquer um" e ninguém", cada qual esperando que se faça alguma coisa... Ou seja, posseiros, grileiros, latifundiários, sob o comando destes, com mortes anunciadas, inclusive... Até quando a "Pátria amada, idolatrada" cuidará de seus filhos...